A-A+

Sport anuncia a dispensa de três jogadores

Goleiro Lucas, lateral Norberto e meia Pedro Carmona não fazem parte dos planos rubro-negros para 2020

Norberto foi titular durante a Série BNorberto foi titular durante a Série B - Foto: Cristiano Andujar/Futura Press/Folhapress

O Sport parece ter iniciado o planejamento para 2020 com todo o gás. Após anunciar a renovação de contrato com o técnico Guto Ferreira, e as contratações do goleiro Carlos Eduardo e do meia Betinho, o Leão confirmou, nesta quinta-feira (5), a saída de três jogadores.

Trata-se do goleiro Lucas, do lateral direito Norberto e do meia Pedro Carmona. Os três não fazem mais parte dos planos do Leão para o próximo ano e podem procurar um novo clube. O executivo de futebol Lucas Drubscky elogiou os atletas, mas garante que as dispensas fazem parte da avaliação feita pela diretoria junto com a comissão técnica.

"Avaliamos a temporada, além do que achamos que vai ser a Série A. Foram muito importantes aqui. Lucas passou por todas as categorias de base, até chegar na equipe de cima. Norberto e Carmona nos ajudaram no acesso. Entretando, alguns são escolhidos para ficar, outros não", afirmou o dirigente.

Revelado pelo Sport, Lucas chegou ao Leão em 2011 e integrou o elenco profissional neste ano. Com as boas aparições de Maílson e Luan Polli, além da chegada de Carlos Eduardo, a tendência era que o jovem fosse pouco utilizado em 2020.

Por outro lado, Norberto e Carmona foram importantes na campanha do Sport na Série B. Enquanto o lateral foi titular durante quase toda a competição, o meia participou de 12 partidas na Segundona, marcando dois gols e dando três assistências.

Leia também:
Sport divide reapresentação e não garante amistosos
Sport anuncia meia Betinho, ex-Figueirense

Veja também

Cabanga conquista Copa Brasil de Vela Hobie Cat 16, em Ilha Bela/SP
Vela

Cabanga conquista Copa Brasil de Vela Hobie Cat 16, em Ilha Bela/SP

Fórmula 1 chega ao GP dos EUA em momento decisivo do campeonato
Fórmula 1

Fórmula 1 chega ao GP dos EUA em momento decisivo do campeonato