Sport

Sport anuncia desligamento do técnico Jair Ventura

Treinador estava no comando do leão desde agosto de 2020

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Reprodução/Twitter/Sport Club do Recife

Dois dias após a goleada sofrida diante do Ceará em partida válida pela Copa do Nordeste, o técnico Jair Ventura deixa o comando do Sport. A informação foi confirmada pelas redes sociais do clube. 

Contratado em agosto do ano passado, Jair Ventura comandou o Sport em 33 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Leão venceu 11, empatou cinco e perdeu 17, com um desempenho de 38,3%. Suficiente para salvar o clube do rebaixamento à Série B. 

Na temporada 2021, o Sport fez 12 jogos até o momento. O treinador esteve no banco de reservas em nove deles. Contra CRB, na Copa do Nordeste, os rubro-negros foram comandados por Emílo Faro. Perante Salgueiro e Vera Cruz, no Estadual, Ricardo Severo estava à beira do gramado. Com Ventura, os pernambucanos ganharam duas, empataram três e perderam quatro. Aproveitamento de 33,3%.

 

No Nordestão, a equipe teve seu pior desempenho da história. Faltando uma rodada para o término da primeira fase, o Sport tem apenas cinco pontos, sem chances de chegar ao G4 do Grupo A. O Leão ganhou apenas uma, empatando duas e perdendo quatro vezes - o tropeço mais recente foi no último sábado (3), na Ilha do Retiro, na goleada por 4x0 sofrida diante do Ceará. Os pernambucanos cumprirão tabela no jogo restante da etapa, contra o Treze, no dia 10 de abril, no Amigão.  

Na Copa do Brasil, a equipe caiu na primeira fase, após perder por 3x2 para a Juazeirense/BA, no Adauto Moraes, em jogo que ficou marcado por queda de energia e acusação dos rubro-negros de que os mandantes teriam provocado o apagão. O Leão tentou a classificação na Justiça, mas não obteve êxito. 

No Pernambucano, o Sport é o terceiro colocado, com sete pontos. O Leão entra em campo na quarta (7), contra o Afogados, no Vianão. Em quatro jogos, a equipe venceu dois, empatou um e perdeu um.

 

 

Confira os gols da derrota sofrida diante do Ceará na Copa do Nordeste:

 

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter