Sport

Sport anuncia parcerias no combate à Covid-19 no clube

Na próxima terça-feira (30), Leão já realizará testagens no elenco com clínica de saúde localizada em Jaboatão

Lucas Mugni durante testagem realizada no último dia 11 de junhoLucas Mugni durante testagem realizada no último dia 11 de junho - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No intuito de manter seus jogadores e funcionários seguros, o Sport anunciou, na tarde desta terça-feira (23), duas parcerias visando combater o novo coronavírus. A partir de agora, o Leão realizará exames da Covid-19 com uma clínica de saúde que fica localizada em Jaboatão dos Guararapes. Inclusive, a segunda testagem do elenco está programada para ocorrer no dia 30 de junho. Outra empresa do ramo fornecerá um "portal nebulizador" para o clube da Praça da Bandeira. 

A nova parceira do clube rubro-negro fornecerá os exames de sorologia IgM (acusa se a doença estiver ativa) e IgC (mostra se há anticorpo), além do RT-PCR quando necessário (indica se há transmissão da doença por parte da pessoa), segundo explicou o diretor médico leonino, Stemberg Vasconcelos. "Pretendemos fazer nova testagem nos jogadores e nas pessoas que frequentam o CT de 15 em 15 dias. Inicialmente, faremos isso no próximo dia 30 pela manhã" falou. 

Além dos testes para Covid-19, o Stemberg Vasconcelos falou sobre o "portal nebulizador". Equipamento fruto de outra parceria, que servirá para higienizar as pessoas que chegarem ao CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. "A pessoa que chegar no CT vai passar por dentro desse portal nebulizador, será higienizado e só depois entrará no centro de treinamento. Com isso, esperamos diminuir os riscos de transmissão e contaminação no CT, melhorando as condições sanitárias do local."

Vale lembrar, que a primeira testagem do Sport foi realizada no último dia 11, antes da retomada dos treinos. Na ocasião, foram 97 pessoas testadas. Entre elas, dois atletas e dez funcionários testaram positivo para a doença. Porém, nenhum deles estava transmitindo o vírus. 

Veja também

Santa Cruz pede que tricolores torçam em casa na decisão do Estadual
Sem público

Santa Cruz pede que tricolores torçam em casa na decisão do Estadual

Gravidez não é doença, a atleta pode planejar e aproveitar, diz Tandara
Entrevista

Gravidez não é doença, a atleta pode planejar e aproveitar, diz Tandara