A-A+

Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves

Informação foi divulgada pelas redes sociais do clube; meia deixa o Leão com 46 jogos e oito gols

Thiago Neves, meia do SportThiago Neves, meia do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Leia também

• Sport ainda não venceu com Thiago Neves em campo nesta Série A

• Thiago Neves rebate torcedor em rede social “Faço de tudo para deixar o ambiente bom”

Por meio das redes sociais, o Sport anunciou a rescisão com o meia Thiago Neves. De acordo com o comunicado, clube e atleta “chegaram a um entendimento comum para o encerramento antecipado da relação contratual que unia as partes”. O atleta deixa o Leão após disputar 46 partidas e marcar oito gols.

Contratado em setembro do ano passado, Thiago Neves, de 36 anos, chegou como o reforço de peso do Sport na Série A. Em 25 jogos no Brasileirão anterior, o meia marcou seis gols e ajudou o Leão a se manter na elite nacional para 2021. Neste ano, com o contrato renovado, o atleta esteve em campo 21 vezes, sendo quatro pelo Campeonato Pernambucano, três pela Copa do Nordeste e 14 pela Série A, marcando um gol pelo Estadual e outro pelo Brasileirão.

A sequência de jogos de Thiago Neves começou a diminuir em 2021 após o atleta ser diagnosticado com a Covid-19, em março. O jogador demorou a se recondicionar fisicamente após a doença e ainda acumulou algumas lesões musculares que tiraram o meia dos gramados. 

Nos bastidores, Thiago se envolveu em algumas polêmicas. O jogador chegou a rebater um comentário de um torcedor em uma rede social em que era acusado de tumultuar o ambiente do Sport. Na resposta, o atleta cita que contribuiu financeiramente para a compra de materiais e de frutas para o clube.

Na postagem, o Sport ainda frisou que "mantém sincera gratidão ao trabalho de Thiago Neves, razão pela qual deseja sorte e sucesso na continuidade da sua vitoriosa carreira".

 

Veja também

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022
Futebol

Após eliminação, Leston pede atenção na montagem do elenco para 2022

Após eliminação, torcedores do Santa invadem gramado
Futebol

Após eliminação, torcedores do Santa invadem gramado