Sport

Sport anuncia saída de Rodrigão

Com contrato até o final de maio, atacante não terá contrato renovado pelo clube

Rodrigão, atacante do SportRodrigão, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Em meio a disputa da Série B do Brasileiro, o atacante Rodrigão está de saída do Sport. Logo após a derrota para o CRB, por 1x0, na noite desta terça-feira (24), o clube rubro-negro afirmou que não irá renovar o contrato do centroavante, que se encerra no próximo dia 31. O anúncio foi feito nas redes sociais do Leão, depois do executivo de futebol, Jorge Andrade, falar sobre o assunto em entrevista coletiva. 

"É uma opção técnica, orçamentária e a gente já tinha programado fazer esse contrato de três meses. Foi analisado com toda a diretoria e comissão técnica. O seu contrato vai até o dia 31 e não deve renovar", detalhou o dirigente rubro-negro.

Sem querer confirmar se o clube vai atrás de um substituto para o atacante em julho, quando a janela de transferências se abre, Jorge Andrade informou que a cúpula de futebol rubro-negra está atenta ao mercado para todas as posições do elenco. 

A passagem de Rodrigão pela Ilha do Retiro foi curta. O atacante de 28 anos chegou ao clube com um contrato de produtividade de apenas três meses. Neste recorte, entrou em campo em dez oportunidades. Contribuiu com dois gols e uma assistência. Além disso, foi baixa no elenco por conta de uma lesão no tornozelo, virando ausência por mais de um mês. 

Veja também

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Newsletter