A-A+

Sport aposta em reação com Milton Mendes contra o Atlético/MG

Na estreia do treinador, o Sport vai tentar a façanha de bater o Atlético/MG em pleno Indpendência, neste domingo (30), para fugir do rebaixamento

Milton Mendes comanda trabalho no CT do LeãoMilton Mendes comanda trabalho no CT do Leão - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Treinador novo, vida nova. É assim que espera o Sport. Após uma semana cheia de mudanças, como diretoria de futebol e comando da equipe profissional, chegou a hora de baixar a poeira e colocar o coração na ponta da chuteira para superar o momento ruim que o clube vive no Brasileirão 2018. Na vice-lanterna da competição, com apenas 24 ganhos, o Leão apostou a sua última cartada no técnico Milton Mendes, que tem passagens por Paraná, Atlético/PR, Santa Cruz e Vasco.

Na sua primeira missão, o novo comandante rubro-negro precisa vencer o Atlético/MG, neste domingo, às 16h, na Arena Independência. Para atingir os 45 pontos apontados pelos matemáticos como suficientes para assegurar a permanência na Série A, o clube pernambucano precisa vencer sete dos 12 jogos restantes que terá na competição.

Leia também:
Milton Mendes define Sport que encara o Atlético/MG
Arrancadas de Milton animam o Sport na luta contra a degola
O estilo Milton Mendes vai sendo implantado no Sport

Com apenas três treinamentos, Milton Mendes adotou postura de "descarregar" o ambiente, apostando na descontração, mas sem deixar de cobrar os resultados nas atividades. Na sua primeira entrevista, evitou a todo o momento os termos mais extremistas, como "crise profunda", "tratamento de choque" ou "desespero". Para o novo treinador leonino, a hora não é de bater de frente com o elenco, mas sim recuperar a confiança deles e devolver a alegria no ambiente de trabalho. "Eu não acho que a situação está tão ruim como alguns colocam. Eu sei que não será fácil. Se o clube está trocando de treinador é porque houve algo errado. Mas, eu acredito. Eu não vim aqui passear ou curtir a praia. eu vim trabalhar e vamos sair dessa", comentou Milton. Questionado sobre os cálculos e metas para atingir os 45 pontos, ele mostrou certo incômodo. "E quem disse que só quero os 45 pontos? Que vim aqui só evitar um rebaixamento? Sou ambicioso. Quero mais", assegurou.

E mistério não será um dos ingredientes que o técnico irá utilizar na sua estreia, diante do Galo. Na última sexta-feira ele repetiu a escalação que treinou anteriormente, com exceção de Evandro, que deixou o time para a volta de Sander, poupado do treinamento da última quinta-feira. No total são três novidades. Escanteados por Eduardo Baptista, o meia Michel Bastos e o atacante Rafael Marques ganham uma nova chance entre os titulares, já que Rogério e Morato foram vetados pelo Departamento Médico. mesma situação de Cláudio Winck.

O terceiro destaque na escalação leonina é a presença de Mateus Gonçalves, que atuará aberto pela direita ofensiva. Como armador central, Neto Moura perdeu espaço e Marlone foi o escolhido por Mendes para municiar o ataque.

Atlético/MG
Na sexta colocação e na zona de Pré-Libertadores, o Galo vai pra cima do Sport buscando encostar no pelotão da frente. Vindo de um empate e uma derrota, a equipe mineira terá Cazares como armador, com o equatoriano ganhando uma nova chance entre os titulares. Com 42 pontos, o Atlético/MG está a nove pontos do líder São Paulo.

Ficha do jogo

Atlético/MG
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Thiago Larghi.

Sport
Magrão; Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Marcão, Jair, Mateus Gonçalves, Marlone e Michel Bastos; Rafael Marques. Técnico: Milton Mendes:

Local: Arena Independência (em Belo Horizonte). Horário: 16h. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli. Transmissões: TV Globo e Premiere.

Veja também

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'
Futebol

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'

Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho
Futebol

Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho