Esportes

Sport apresenta novos uniformes com a Under Armour

Sport se despediu da alemã Adidas e firmou parceria até 2023 com a fornecedora norte-americana Under Armour

Torcedores desfilam novos uniformes do SportTorcedores desfilam novos uniformes do Sport - Foto: Anderson Steves/Arquivo Folha

Cercado de expecativa por parte dos torcedores, o Sport e a sua nova fornecedora de materiais esportivos, a Under Armour lançaram, na tarde desta quinta-feira (19), no Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo, os novos uniformes do clube, que se despede oficialmente da alemã Adidas. Com contrato até julho de 2023, o evento foi pomposo e contou com a presença do treinador Claudinei Oliveira, além de vários dirigentes e ex-dirigentes no auditório. Comandando a mesa, o presidente Arnaldo Barros falou sobre a nova parceria e o acordo firmado. "Começamos a negociar no meio do ano passado e assinamos oficialmente em janeiro deste ano. Foram muitos meses de trabalho para conseguir repassar a imagem aguerrida e indomável do Sport e temos certeza que vamos pular de patamar no quesito", comentou Arnaldo.

Leia também:
Suposto novo segundo uniforme do Sport é alvo de críticas
Bilheterias da Ilha abertas para Sport x Fluminense

Ainda segundo o presidente leonino, o Sport terá uma variação de ganho financeiro extra de acordo com as vendas. Dentro de campo, os uniformes já serão estreados neste domingo (22), na partida diante do Fluminense, na Ilha do Retiro.

No evento, nada de modelos ou jogadores, mas sim Léo Mello e Leninha Guimarães, dois torcedores fanáticos que foram os responsáveis por apresentar as novas vestes do time. No primeiro uniforme, as tradicionais listras vermelho e preto na horizontal foram mantidas, com as mangas pretas. A novidade ficou nas costas, limpa de listras. Segundo explicou Arnaldo Barros, a medida foi adotada para "limpar" a visibilidade dos patrocinadores naquela região, além de destacar a identificação do número da camisa do atleta. O detalhe ficou para os meiões, que também serão listrados em vermelho e preto.

Quando ao uniforme número dois, clube e empresa resolveram resgastar a tradicional camisa branca, para ter um contraponto das cores do principal padrão. Além disso, há uma marca d'água com um leão.

Os preços das camisas variam entre R$ 249,90 (versão torcedores) e R$ 349,90 (versão jogador). As peças mais caras, as versões jogador, possuem um material com uma tecnologia mais avançada, utilizada pelos atletas profissionais. Alguns torcedores chegaram a questionar nas redes sociais o alto valor da peça, que segue o mesmo valor da antiga parceira, a Adidas, mas tanto Arnaldo Barros como os represtantes da Under Armour explicaram que o valor cobrado é pelo material de alto nível utilizado nas vestes. 


Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter