Sport apresenta oficialmente dois reforços

Raul Prata e o meia/atacante Marquinhos foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira

Executivo de futebol do Sport apresentando Raul Prata e MarquinhosExecutivo de futebol do Sport apresentando Raul Prata e Marquinhos - Foto: Gustavo Lucchesi/FolhaPE

Apesar de já estarem treinando com o grupo desde a semana passada, o lateral-direito Raul Prata e o meia/atacante Marquinhos foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira (19), no CT do Sport. O executivo de futebol Alexandre Faria explicou que os dois chegam com contrato até o final deste ano e com prioridade renovação por mais três anos e de compra dos 50% dos direitos econômicos de ambos. Aos 27 anos, Marquinhos chega repleto de expectativas por parte da torcida leonina, já que foi destaque em temporadas recentes com as camisas de Vitória e Palmeiras. Meia/atacante rápido e habilidoso, ele atua pelo lado do campo e deve disputar vaga com Everton Felipe e Rogério.

Nos últimos anos, Marquinhos sofreu com lesões e não conseguiu uma boa sequência, sendo emprestado pelo Internacional ao Sport. Recuperado, o atleta já se colocou à disposição para atuar neste domingo, contra o The Strongest, da Bolívia, na Taça Ariano Suassuna, amistoso que será realizado na Arena Pernambuco. Porém, fez algumas ressalvas.

"Jogador tem que estar sempre pronto e comigo não é diferente. Eu estou pronto para jogar, mas ciente de que não vou marcar fez gols, por exemplo. É a primeira partida da temporada, o ritmo é um pouco diferente e quero apenas me sentir bem em campo e esquecer os problemas de lesão que passei", comentou Marquinhos.

E se a missão de conseguir a titularidade é árdua para o meia/atacante, para o lateral-direito Raul Prata não é diferente. Com Samuel Xavier em alta após receber proposta do Palmeiras, o novato terá que desbancar o "veterano" que irá para a sua terceira temporada na Ilha do Retiro. "A qualidade de Samuel é indiscutível. Mas, o Sport não tem só um time, mas sim um elenco. Então, vou lutar para ajudar da melhor forma", frisou Raul.

Veja também

Rayssa Leal treina com Tony Hawk e agradece: 'Vivendo um sonho'
SKATE

Rayssa Leal treina com Tony Hawk e agradece: 'Vivendo um sonho'

Surfe e skate: o Brasil na "nova onda" do esporte nas Olimpíada
OLÍMPIADAS

Surfe e skate: o Brasil na "nova onda" do esporte nas Olimpíada