Esportes

Sport busca fazer ataque voltar a funcionar

Treinador Guto Ferreira tem a missão de fazer o ataque de o Leão voltar a funcionar. Nos últimos cinco jogos, time marcou apenas quatro gols

Guilherme é um dos artilheiros do Sport na Série BGuilherme é um dos artilheiros do Sport na Série B - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Acertar a pontaria. Melhor dizendo, no bom e eficiente "pernambuquês": é preciso colocar o pé na fôrma. Esse é primeiro passo para o Sport conseguir voltar a vencer na Série B. E já neste domingo, diante do Criciúma, o clube tem a oportunidade de quebrar um tabu de nunca ter vencido o Tigre atuando fora de casa. Mas, para isso, o treinador Guto Ferreira tem a dura missão de fazer o ataque de o Leão voltar a funcionar. Nos últimos cinco jogos, foram apenas quatro gols, com a média de menos de um tento por partida. A última vez que o time marcou mais de um gol numa única partida foi no primeiro compromisso após o recesso da Copa América, no empate em 2x2 contra o São Bento.

Leia também:
Sport conta com dois retornos e evita improvisação
[VÍDEO] Sport tem aproveitamentos parecidos dentro e fora
CBF confirma alteração de datas de jogos de Sport e Santa
No último acesso, o Sport tinha desempenho melhor que o atual


No começo desta Série B, por exemplo, o Rubro-negro chegou a marcar 11 gols nas sete primeiros rodadas, ostentando uma média de 1,6 gol por partida. O que era o ritmo normal da equipe, já que a média geral da temporada é de 1,7 gol por jogo, sendo 48 gols marcados em 28 jogos neste ano. No total de 14 jogos que disputou até agora nesta Segundona, o Sport marcou 18 gols, sendo o quinto ataque mais positivo da competição, ao lado do CRB e do Botafogo/SP. Essa queda de rendimento ofensivo dos rubro-negros vem fazendo o time perder pontos preciosos e consequentemente as primeiras queixas dos torcedores.

Um dos artilheiros do time na Série B, com cinco gols marcados, atrás apenas de Hernane Brocador, que anotou sete, o atacante Guilherme é visto como peça fundamental para essa engrenagem leonina voltar a funcionar. "Eu posso afirmar que todos os jogos estão sendo muito difíceis. A gente precisa manter a cabeça no lugar. Muito se tem falado que o momento não é bom, mas eu não concordo. Não concordo porque estamos na parte de cima da tabela. Acho que não é ótimo, mas não é ruim. Nosso momento é bom", avaliou Guilherme.

Sobre a escalação para encarar o Criciúma, neste domingo, Guto Ferreira praticamente confirmou o time titular. Na lateral esquerda, Guilherme Lazaroni conseguiu se recuperar a tempo e vai para o duelo, evitando assim uma nova improvisação do zagueiro Éder na função. No meio de campo, Yago será o escolhido para a vaga de Charles, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Na zaga, Adryelson volta após lesão, com Cleberson voltando ao banco de reservas. Por último, Sammir ganha mais uma chance na equipe principal, com Yan perdendo a vaga.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter