Sport busca manter bom momento na Bahia

Leão encara um Vitória em crise na noite desta quinta-feira (03), em Salvador, com chances de ganhar ainda mais tranquilidade no G4

Brocador ficará na Ilha do Retiro até 2021Brocador ficará na Ilha do Retiro até 2021 - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

O Sport não está tão próximo do líder da Série B. Com 44 pontos, os rubro-negros estão em terceiro lugar e têm seis unidades a menos do que o Bragantino, primeiro colocado. Ainda assim, não dá pra negar que o Leão faz excelente campanha na competição. A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira está com tranquilidade dentro do G4, com sete pontos à frente do Coritiba, que ocupa a quinta posição. Nesta noite, às 21h30, o escrete pernambucano joga em Salvador, diante de um Vitória em crise, e terá nova oportunidade de se distanciar dos times que estão abaixo na tabela.

Leia também:
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport
Brocador e Guilherme formam a dupla dinâmica do Sport
Nordestão: Sport cai no Grupo A. Santa e Náutico ficam no B


No duelo que reúne rubro-negros nordestinos que têm um leão como mascote, o Sport entra com certo favoritismo. Embora não jogue dentro de casa, os comandados do treinador Guto Ferreira atravessam ótimo momento dentro da competição. Nos últimos cinco jogos, a equipe venceu quatro. Enquanto isso, os representantes baianos vivem situação complicada na Série B. O Leão da Barra é somente o 18º colocado, com 25 pontos, e briga desesperadamente contra o rebaixamento à Série C. Não bastasse isso, a fase não ajuda. Os donos da casa estão há quatro partidas sem vencer.

Para o confronto, Guto Ferreira só deve ter problemas na defesa. O zagueiro Éder, que virou titular na vitória sobre o Operário/PR, na última rodada, foi expulso e cumprirá suspensão. Assim, Adryelson volta ao posto que ocupava. O restante do time seria basicamente o mesmo que bateu a equipe paranaense. Contudo, surgiu uma dúvida de última hora. Rafael Thyere perdeu os treinos de ontem e anteontem. Segundo o clube, o veto ao defensor só será confirmado momentos antes do jogo. Caso o atleta seja mesmo barrado, Cleberson irá a campo, formando uma inédita dupla de zaga com Adryelson.

Afora a mudança no miolo de zaga, a equipe segue inalterada. Portanto, Maílson permanece no gol. Norberto e Sander ocupam as laterais. No meio-campo, o volante Wilian Farias continua formando dupla com Charles na cabeça de área. Leandrinho é o armador. No ataque, Yan e Guilherme jogam pelas pontas, enquanto Hernane Brocador, artilheiro da Série B, com 12 gols, é o último homem. O Sport ainda regularizou o reforço Bruno Peres, mas o lateral-direito ainda está se recuperando fisicamente. Ainda ontem, o clube anunciou o acerto até o fim do ano com o goleiro Felipe, ex-Náutico.

VITÓRIA
Em luta para se manter na Série B, o Vitória precisa desesperadamente de um triunfo diante do Sport. Caso some mais três pontos, a equipe pode até deixar a zona de rebaixamento. O técnico Geninho relacionou o zagueiro Everton Sena, recuperado de lesão muscular. No entanto, o treinador não terá o volante Baraka e o goleiro Ronaldo.


FICHA TÉCNICA:

Vitória
Martín Rodríguez; Van, Dedé, Ramon e Capa; Lucas Cândido, Léo Gomes e Felipe Gedoz; Jordy, Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Geninho

Sport
Maílson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere (Cleberson) e Sander; Wilian Farias, Charles e Leandrinho; Yan, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Local: Arena Fonte Nova (Salvador/BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Transmissão: Premiere

Veja também

Regularizado, Rafinha busca aprimorar lado físico para estrear pelo clube
Futebol

Regularizado, Rafinha busca aprimorar lado físico para estrear pelo clube

Caldense bate Cruzeiro, que segue sem vencer no Campeonato Mineiro
Futebol

Caldense bate Cruzeiro, que segue sem vencer no Campeonato Mineiro