Sport busca manter bom momento na Bahia

Leão encara um Vitória em crise na noite desta quinta-feira (03), em Salvador, com chances de ganhar ainda mais tranquilidade no G4

Brocador ficará na Ilha do Retiro até 2021Brocador ficará na Ilha do Retiro até 2021 - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

O Sport não está tão próximo do líder da Série B. Com 44 pontos, os rubro-negros estão em terceiro lugar e têm seis unidades a menos do que o Bragantino, primeiro colocado. Ainda assim, não dá pra negar que o Leão faz excelente campanha na competição. A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira está com tranquilidade dentro do G4, com sete pontos à frente do Coritiba, que ocupa a quinta posição. Nesta noite, às 21h30, o escrete pernambucano joga em Salvador, diante de um Vitória em crise, e terá nova oportunidade de se distanciar dos times que estão abaixo na tabela.

Leia também:
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport
Brocador e Guilherme formam a dupla dinâmica do Sport
Nordestão: Sport cai no Grupo A. Santa e Náutico ficam no B


No duelo que reúne rubro-negros nordestinos que têm um leão como mascote, o Sport entra com certo favoritismo. Embora não jogue dentro de casa, os comandados do treinador Guto Ferreira atravessam ótimo momento dentro da competição. Nos últimos cinco jogos, a equipe venceu quatro. Enquanto isso, os representantes baianos vivem situação complicada na Série B. O Leão da Barra é somente o 18º colocado, com 25 pontos, e briga desesperadamente contra o rebaixamento à Série C. Não bastasse isso, a fase não ajuda. Os donos da casa estão há quatro partidas sem vencer.

Para o confronto, Guto Ferreira só deve ter problemas na defesa. O zagueiro Éder, que virou titular na vitória sobre o Operário/PR, na última rodada, foi expulso e cumprirá suspensão. Assim, Adryelson volta ao posto que ocupava. O restante do time seria basicamente o mesmo que bateu a equipe paranaense. Contudo, surgiu uma dúvida de última hora. Rafael Thyere perdeu os treinos de ontem e anteontem. Segundo o clube, o veto ao defensor só será confirmado momentos antes do jogo. Caso o atleta seja mesmo barrado, Cleberson irá a campo, formando uma inédita dupla de zaga com Adryelson.

Afora a mudança no miolo de zaga, a equipe segue inalterada. Portanto, Maílson permanece no gol. Norberto e Sander ocupam as laterais. No meio-campo, o volante Wilian Farias continua formando dupla com Charles na cabeça de área. Leandrinho é o armador. No ataque, Yan e Guilherme jogam pelas pontas, enquanto Hernane Brocador, artilheiro da Série B, com 12 gols, é o último homem. O Sport ainda regularizou o reforço Bruno Peres, mas o lateral-direito ainda está se recuperando fisicamente. Ainda ontem, o clube anunciou o acerto até o fim do ano com o goleiro Felipe, ex-Náutico.

VITÓRIA
Em luta para se manter na Série B, o Vitória precisa desesperadamente de um triunfo diante do Sport. Caso some mais três pontos, a equipe pode até deixar a zona de rebaixamento. O técnico Geninho relacionou o zagueiro Everton Sena, recuperado de lesão muscular. No entanto, o treinador não terá o volante Baraka e o goleiro Ronaldo.


FICHA TÉCNICA:

Vitória
Martín Rodríguez; Van, Dedé, Ramon e Capa; Lucas Cândido, Léo Gomes e Felipe Gedoz; Jordy, Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Geninho

Sport
Maílson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere (Cleberson) e Sander; Wilian Farias, Charles e Leandrinho; Yan, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Local: Arena Fonte Nova (Salvador/BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Transmissão: Premiere

Veja também

Mundial de LoL 2020: INTZ estreia com derrota para a MAD Lions
Esports

Mundial de LoL 2020: INTZ estreia com derrota para a MAD Lions

Reunião da CBF tem bate-boca e Flamengo pedindo volta de torcida
Futebol

Reunião da CBF tem bate-boca e Flamengo pedindo volta de torcida