Sport busca números para coroar boa fase na Série B

Diante do América/MG, nesta sexta-feira (20), o Sport pode igualar sequência invicta e quebrar marca de vitórias consecutivas

Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento. Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A boa fase vivida alavancou o Sport para a terceira posição da Série B. São setes jogos de invencibilidade na competição e como consequência uma "gordurinha" de cinco pontos para o quinto colocado, assegurando o time no G4 por, ao menos, duas rodadas. Nesta sexta-feira (20), a equipe encara o América/MG perseguindo um bom resultado para superar um feito nesta Segundona e igualar outro.

Caso vença o Coelho, os rubro-negro chegam à terceira vitória seguida, conseguindo a sua maior sequência de triunfos na competição. Em outras três ocasiões, o time conseguiu dois resultados positivos consecutivos, mas acabou empatando ou perdendo o terceiro duelo, nunca emplacando três vitórias.

Leia também:
Em nova parcial, Sport divulga 12.669 ingressos vendidos
Brocador coloca como meta 30 gols na temporada no Sport
Lesionado, trio desfalca o Sport na continuação da Série B

Como missão um pouco mais simples, caso não perca para o time mineiro, o Leão já iguala sua maior sequência de invencibilidade nesta Série B, completando oito jogos sem saber o que perder. Anteriormente, isso aconteceu da sétima até a 14ª rodada. Um dos maiores retratos dessa excelente fase é o atacante Hernane Brocador, que busca uma meta pessoal. "Artilharia é consequência. Eu coloquei a meta de 30 gols na temporada, mas primeiro é aproveitar a fase para encaminhar o acesso", disse o jogador, que tem 19 gols marcados neste ano.

E para conseguir dar sequência a isso, o treinador Guto Ferreira faz mistério sobre a escalação titular contra o América/MG. As únicas certezas são as ausências de três atletas. Nos casos mais graves, o volante João Igor sofreu uma fratura no rosto e ficara de três a quatro semanas fora. Além dele, o atacante Hyuri, que vivia sua melhor fase no clube, sofreu uma lesão grau dois na coxa direita e vai parar de quatro a seis semanas se recuperando. Marcão e Marcinho devem ser os seus substitutos.

Por último, o atacante Juninho apresentou dores na região lombar e não deve encarar o América. Como ainda será melhor avaliado, o atleta ainda não tem previsão de retorno. Como boa notícia, o volante William Farias, que veio do São Paulo, foi regularizado na última quarta-feira (18) e pode fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra.

Veja também

Grêmio e Palmeiras dão pontapé inicial na decisão da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Grêmio e Palmeiras dão pontapé inicial na decisão da Copa do Brasil

De volta ao Nordestão, Salgueiro recebe Bahia, no Cornélio de Barros
Copa do Nordeste

De volta ao Nordestão, Salgueiro recebe Bahia, no Cornélio de Barros