Sport busca números para coroar boa fase na Série B

Diante do América/MG, nesta sexta-feira (20), o Sport pode igualar sequência invicta e quebrar marca de vitórias consecutivas

Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento. Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A boa fase vivida alavancou o Sport para a terceira posição da Série B. São setes jogos de invencibilidade na competição e como consequência uma "gordurinha" de cinco pontos para o quinto colocado, assegurando o time no G4 por, ao menos, duas rodadas. Nesta sexta-feira (20), a equipe encara o América/MG perseguindo um bom resultado para superar um feito nesta Segundona e igualar outro.

Caso vença o Coelho, os rubro-negro chegam à terceira vitória seguida, conseguindo a sua maior sequência de triunfos na competição. Em outras três ocasiões, o time conseguiu dois resultados positivos consecutivos, mas acabou empatando ou perdendo o terceiro duelo, nunca emplacando três vitórias.

Leia também:
Em nova parcial, Sport divulga 12.669 ingressos vendidos
Brocador coloca como meta 30 gols na temporada no Sport
Lesionado, trio desfalca o Sport na continuação da Série B

Como missão um pouco mais simples, caso não perca para o time mineiro, o Leão já iguala sua maior sequência de invencibilidade nesta Série B, completando oito jogos sem saber o que perder. Anteriormente, isso aconteceu da sétima até a 14ª rodada. Um dos maiores retratos dessa excelente fase é o atacante Hernane Brocador, que busca uma meta pessoal. "Artilharia é consequência. Eu coloquei a meta de 30 gols na temporada, mas primeiro é aproveitar a fase para encaminhar o acesso", disse o jogador, que tem 19 gols marcados neste ano.

E para conseguir dar sequência a isso, o treinador Guto Ferreira faz mistério sobre a escalação titular contra o América/MG. As únicas certezas são as ausências de três atletas. Nos casos mais graves, o volante João Igor sofreu uma fratura no rosto e ficara de três a quatro semanas fora. Além dele, o atacante Hyuri, que vivia sua melhor fase no clube, sofreu uma lesão grau dois na coxa direita e vai parar de quatro a seis semanas se recuperando. Marcão e Marcinho devem ser os seus substitutos.

Por último, o atacante Juninho apresentou dores na região lombar e não deve encarar o América. Como ainda será melhor avaliado, o atleta ainda não tem previsão de retorno. Como boa notícia, o volante William Farias, que veio do São Paulo, foi regularizado na última quarta-feira (18) e pode fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra.

Veja também

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo
Futebol

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo