Sport busca primeira vitória para 'destravar' na Série B

Leão encara o América/MG, neste domingo (19), às 16h, no estádio Independência. Equipe ainda não venceu na competição

Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês. Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A primeira vez a gente nunca esquece, mas para isso é preciso deixar de nervosismo para que ela realmente aconteça. E a ansiedade vem sendo uma das inimigas do Sport nesta Série B 2019. Nos três jogos que fez até agora, sendo dois em casa, o Leão empatou todos eles e ainda não sabe o que é triunfar na competição, iniciando esta quarta rodada na 14ª colocação na tábua de classificação. Em busca dessa primeira vitória, os rubro-negros voltam a campo neste domingo (19), contra o América/MG, no estádio Independência, às 16h. Fazer o dever fora de casa é fundamental para os leoninos encostarem no G4 da competição. Por outro lado, uma derrota pode até jogar a equipe pernambucana para a zona de rebaixamento.

Leia também:
Guto Ferreira espera por Thyere e Sammir para escalar o Sport
Retornando, Sander pede foco total em campo no Sport
Sem UCL! CBF muda data e horário de Operário/PR x Sport
Milton Bivar se diz otimista: 'Sport não vai ficar sem cota'

Durante toda semana de trabalho, só boas notícias, como as voltas de Sander, Leandrinho e Guilherme Lazaroni, além do reforço de Hyuri, liberado para jogar após cumprir suspensão. Eis que às véspera do duelo, o treinador Guto Ferreira “ganhou” duas dúvidas para o confronto diante do Coelho.

Na movimentação desta sexta-feira (17), fechada para a Imprensa, o zagueiro Rafael Thyere e o meia Sammir não treinaram. O defensor teve acusado alto CK nos exames, numa espécie de cansaço muscular. Já o armador se queixou de dores na panturrilha esquerda e também ficou de fora das atividades. Os dois atletas seguem com a delegação leonina, mas ainda não sabem se estarão 100% para entrar em campo, o que os colocam num status de dúvida para o duelo.

Caso sejam vetados, o treinador Guto Ferreira deve optar pela entrada de Pedro Carmona no lugar de Sammir. No treinamento da última quinta-feira (16), essa foi a alteração que o comandante rubro-negro fez durante a movimentação. Em seguida, acionou Leandrinho, que também é uma possibilidade. Na defesa, Guto tem as opções de Cleberson e Renato Oliveira, com um deles sendo o escolhido caso Thyere termine vetado pelo Departamento Médico.

Apesar do três empates, o comandante rubro-negro faz uma avaliação positiva do desempenho do time nesses três primeiros jogos. "Não vejo más atuações. Se formos analisar o conceito, não fomos mal em nenhum dos três jogos. Contra o Bragantino fomos bem e nas outras duas nós criamos situações e poderíamos ter vencido. Não dá para dizer que fomos mal. Mas, concordo que de nada adiantar se não colocarmos a bola pra dentro", ressaltou Guto.

Ficha técnica

América/MG
Jori; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Jonatas Belusso; Neto Berola. Técnico: Maurício Barbieri

Sport
Maílson; Sander, Adryelson, Rafael Thyere e Norberto; João Igor, Charles e Sammir (Pedro Carmona); Guilherme, Hernane Brocador e Ezequiel. Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio Independência (em Belo Horizonte). Horário: 16h. Árbitro: Edina Alves Batista (SP). Assistente: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (ambos do SP). Transmissão: Globo e Premiere.

Veja também

Thiago Neves pode ser titular diante do Cuiabá; Sander e Thiago Lopes são dúvidas
Futebol

Thiago Neves pode ser titular diante do Cuiabá; Sander e Thiago Lopes são dúvidas

Responsáveis pelo caso Caboclo foram indicados ou têm ligação com Del Nero
ROGÉRIO CABOCLO

Responsáveis pelo caso Caboclo foram indicados ou têm ligação com Del Nero