Sport caminha para renovar com Brocador e não descarta Rithely

Volante é aguardado na próxima semana para resolver situação com o clube; Renovação de Thyere também é prioridade

Drubscky não crê que Leão conseguirá regularizar todos os atletasDrubscky não crê que Leão conseguirá regularizar todos os atletas - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Sport se reapresentou nessa quinta-feira (2), dando início aos trabalhos para a temporada 2020. Entre caras novas e atletas remanescentes, a ausência de alguns jogadores essenciais na campanha do acesso à Série A pôde ser notada: o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Hernane. Ambos ainda negociam suas permanências na Ilha do Retiro.

Leia também:
Ainda sem Brocador, Sport volta ao batente
Leandro Barcia é confirmado como reforço do Sport


De acordo com o executivo de futebol do Leão, Lucas Drubscky, a extensão dos vínculos dos atletas estão bem encaminhadas. "Ainda estamos negociando com Hernane e Thyere. Ainda não conseguimos chegar em uma situação definitiva, porque em algumas ocasiões acaba demorando mais que o planejado. Ainda não acertamos, mas posso afirmar que está mais para um final positivo do que negativo, em relação a ambos", declarou o dirigente.

Enquanto a permanência de Thyere deve-se a um acordo com o Grêmio, detentor dos direitos do zagueiro, o caso de Brocador é um impasse entre o próprio clube e o atacante. Sem pagar salários nos últimos cinco meses de 2019 ao jogador, o clube da Ilha do Retiro tenta negociar as dívidas para manter seu artilheiro na equipe comandada por Guto Ferreira.

Outro que também não se reapresentou nesta quinta foi Rithely. Com contrato até 2022 com o Leão, o volante só volta à capital pernambucana na próxima semana. Apesar dos altos vencimentos do jogador, uma permanência no Sport não está descartada pelo clube.

"Eu acredito que se entrarmos em acordo com ele, nesta reunião que vamos marcar com o atleta, com o empresário dele e com o presidente, ele pode ficar. Se adequando à nossa realidade, com certeza iremos contar com ele. É jogador nosso, um patrimônio do clube. Se essas pendências forem resolvidas, irá nos ajudar muito", falou Drubscky.

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores