Futebol

Sport chega a acordo sobre casos na CNRD e aguarda liberação para inscrever atletas

Informação foi confirmada pelo presidente do clube, Yuri Romão; Leão negocia dívidas com ex-jogadores do clube (Thomás e Rithely), além do técnico Nelsinho Baptista

Yuri Romão, presidente do SportYuri Romão, presidente do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport chegou a um acordo com os representantes do volante Rithely, do meia Thomás e do técnico Nelsinho Baptista, ex-funcionários do clube que haviam colocado o Leão na Justiça por conta de débitos antigos - situação que fez o Leão ficar impossibilitado de inscrever novos atletas, devido punição da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro, Yuri Romão. 

"Passando para informar que concluímos as três negociações em que estávamos penalizados perante a CNRD. Agradeço aos times, do jurídico, do financeiro e do administrativo, que foram gigantes nessas negociações. Continuaremos trabalhando com muita responsabilidade", disse o mandatário, em postagem em uma rede social. 

O Sport vai protocolar os acordos e aguardar ordem de liberação da CNRD para inscrever os novos jogadores. O Leão fechou até o momento com oito jogadores:o lateral-esquerdo Lucas Hernandez, os atacantes Jaderson e Ray Vanegas, os volantes Blás Caceres, Nicolas Watson e Pedro Naressi, o meia Denner e o zagueiro Fábio Alemão. 

Thomás passou pelo Sport entre os anos de 2017 e 2018, com seis gols marcados em 28 jogos. O atleta está atualmente no Atromitos, da Grécia. Já Nelsinho Baptista foi o técnico do Leão na campanha do título da Copa do Brasil de 2008, tendo trabalhado no clube também em 1997 e 2018. Atualmente, o profissional comanda o Kashiwa Reysol, do Japão. Já o volante Rithely vestiu a camisa rubro-negra entre os anos de 2011 e 2020. Recentemente, o marcador foi anunciado como reforço do Azuriz/PR.

Veja também

Fórmula 1 abre nova temporada já pensando no campeonato de 2025; veja guia
ESPORTES

Fórmula 1 abre nova temporada já pensando no campeonato de 2025; veja guia

Vale vaga na semifinal: Náutico recebe o Afogados, nos Aflitos, pelas quartas do Estadual
Futebol

Vale vaga na semifinal: Náutico recebe o Afogados, nos Aflitos, pelas quartas do Estadual