Sport

Sport chega com três atletas pendurados para a partida contra o CRB

Entre os nomes com dois amarelos, estão William Oliveira e Luciano Juba

Luciano Juba, ponta esquerdo do SportLuciano Juba, ponta esquerdo do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Sport volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (23) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 20h, o Leão vai receber o CRB, na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada da competição nacional. O elenco rubro-negro só dará início aos trabalhos visando a partida nesta sexta (20). No entanto, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem preocupações visando a sequência da competição.

Três atletas do grupo leonino estão pendurados com dois cartões amarelos. Destes, dois são titulares: o volante William Oliveira e o lateral-esquerdo, mas que tem jogado improvisado no ataque, Luciano Juba. Ray Vanegas completa o trio de amarelados duas vezes. 

Perder Juba, inclusive, seria um prejuízo e tanto para o time na competição. O prata da casa esteve presente em 28 dos 31 jogos do Sport na temporada até o momento. Além disso, participou diretamente de 14 dos 44 gols do Leão em 2022. Sâo oito tentos e seis assistências para o jovem de 22 anos.

Caso recebam o terceiro cartão diante dos alagoanos, os jogadores do Sport serão ausências no compromisso contra a Ponte Preta, no próximo dia 31, também marcado para a Ilha do Retiro. O duelo com a Macaca antecede uma sequência dura que o Leão terá pela frente na Segundona.

Passado o jogo com os paulistas, o Sport encara Bahia, Grêmio, Náutico, Brusque, Cruzeiro e Vasco, respectivamente. Destes adversários, apenas o Timbu e a equipe catarinense figuram na parte inferior da tabela. Ademais, dos clubes que brigam pelo G-4, apenas o embate com o Tricolor Gaúcho será no Recife.  

Veja também

Câmara aprova texto-base de projeto que afeta atletas, clubes e torcedores
Lei Geral do Esporte

Câmara aprova texto-base de projeto que afeta atletas, clubes e torcedores

Sport divulga parcial com mais de 12 mil ingressos vendidos para jogo contra o Londrina na Ilha
Sport

Sport divulga parcial com mais de 12 mil ingressos vendidos para jogo contra o Londrina na Ilha