Esportes

Sport: Cláudio Winck projeta retorno em alto nível

Após desfalcar Sport por conta de lesão, Cláudio Winck espera estar 100% até o primeiro jogo depois da Copa do Mundo.

Cláudio Winck, lateral-direito do Sport, em treinamento na Arena de Penambuco.Cláudio Winck, lateral-direito do Sport, em treinamento na Arena de Penambuco. - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Nas últimas cinco rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral Claudio Winck desfalcou o Sport por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Era necessário um tempo maior para a sua recuperação. E a pausa para a Copa do Mundo se tornou fundamental para o jogador. Vale lembrar que o Sport volta a campo no próximo dia 18 de julho, quando visita o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. A expectativa de volta existe e é comemorada pelo atleta.

Leia também:
Cláudio Winck fala sobre disputa com Raul Prata no SportCláudio Winck fala sobre disputa com Raul Prata no Sport

“Estou bem, procurando fazer bastante trabalho físico e acho que agora, com alguns dias de treino, consigo entrar no ritmo do restante do grupo. Espero, até o primeiro jogo depois da Copa, estar 100% para ajudar o Sport”, afirmou Cláudio Winck, que era titular da posição quando sofreu a lesão. Atualmente, a função é desempenhada por Raul Prata.

A última vez que Claudio Winck entrou em campo foi no dia 26 de maio. Vitória por 3×2 sobre o Palmeiras, fora de casa. “A ansiedade está muito grande. Todo jogador gosta de estar sempre jogando. Realmente, estou com muita vontade de jogar, me preparando para isso. Espero que, quando a oportunidade aparecer, eu esteja preparado para dar o meu melhor”, disse.

Sobre as pretensões do time no retorno do Brasileirão, Cláudio Winck mantém o discurso que virou regra entre todos no elenco rubro-negro. “Nossa maior virtude é pensar jogo a jogo. Acreditamos que toda partida é importante. Temos que pontuar. O Campeonato Brasileiro é difícil e é importante pontuar. Esperamos continuar nessa batida, que vinha sendo muito boa”, finalizou o lateral.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter