Esportes

Sport com a meta de vencer e retomar o caminho do acesso

Vindo de derrota, o Sport encara o Londrina, às 19h15, nesta terça-feira (23), precisando vencer para recuperar folga no G4

Jogadores do Sport em movimentação no CT.Jogadores do Sport em movimentação no CT. - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Nada de desespero na Praça da Bandeira. A ordem é encarar a derrota para o América/MG, na última rodada, como um acidente de percurso e continuar o trabalho que vem sendo feito nesta Série B 2019. Até mesmo pelo fato de do Sport continuar ocupando o G4, com 38 pontos ganhos, na terceira colocação. Porém, para que o alerta vermelho não seja ligado o Leão precisa pontuar diante do Londrina nesta terça-feira (24), às 19h15, no estádio do Café. Com o revés na última rodada, os rubro-negros viram a distância para o quinto colocado cair de cinco para três pontos.

Assim, para assegurar a permanência entre os quatro primeiros colocados, a equipe pernambucana precisa ao menos empatar. Caso seja derrotado, o Sport precisará secar três adversários diretos: Botafogo, Operário/PR e Cuiabá, que somam 35 pontos. Contra todos esses três times, o time comandado por Guto Ferreira leva a pior no critério de número de vitórias.

Leia também:
Sport cai para 67% de chance de acesso, segundo site
Guto Ferreira minimiza atuação dececpcionante do Sport
América/MG bate o Sport dentro da Ilha do Retiro
Sport lança campanha e chega a 40 mil sócios em dia

Além do quesito classificação geral, outro fator vem sendo considerado "peso dois" para esse duelo contra o Londrina. Nos próximos dias, a equipe terá uma sequência de seis jogos em 20 dias. Por isso, largar bem contra os paranaenses é fundamental para retomar a confiança dos rubro-negros para esta sequência fundamental na Série B.

Além deste jogo desta terça-feira (24), a sequência leonina é a seguinte: Operário/PR (casa), Vitória (fora), CRB (fora), São Bento (casa) e Cuiabá (casa), encerrando no dia 24 de outubro. De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas, o Sport possui 67,2% de probabilidade de acesso à Série A.

Para este duelo contra o Londrina, Guto Ferreira não contará com o volante Charles, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Como também não conta com João Igor, lesionado, William Farias deve ganhar a oportunidade de fazer a sua estreia como titular no Leão.

Na última rodada, na derrota para o América/MG, ele entrou no intervalo e foi elogiado pelo comandante rubro-negro. Por isso, deve formar a dupla de marcação ao lado de Marcão. A grande dúvida deve ficar no ataque. Com Hyuri machucado, Marcinho ganhou a chance, mas foi mal contra o América/MG. Por conta disso, Yan entra na briga por um lugar entre os titulares.

Londrina
A fase da equipe paranaense não é nada boa. Nos últimos dez jogos, o time comandando por Cláudio Tencati vence apenas um, empatou dois e perdeu sete. De concorrente direto ao G4, o Londrina já ocupa a 13ª colocação. Para tentar reverter esse quadro, o treinador pode promover até mesmo seis alterações em relação ao último jogo, entre suspensos, lesionados e opção do próprio técnico.

Ficha do jogo

Londrina
Emerson; Alemão, Augusto (Wallace), Lucas Costa e Juninho; Bertotto, Germano e Higor Leite; Matheuzinho (Paulinho Moccelin), Léo Passos e João Paulo. Técnico: Cláudio Tencati.

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Marcão, William Farias, Marcinho (Yan), Leandrinho e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio do Café (em Londrina, Paraná). Horário: 19h15. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB). Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB). Transmissão: Premiere.  

Veja também

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico
Atletismo

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

Newsletter