Sport com a missão de vencer o Coritiba e voltar ao G4

Duelo de concorrentes diretos acontece nesta quinta-feira (01), na Arena de Pernambuco, às 21h30

Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento. Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Sem margem para erros, o Sport volta a campo pela Série B 2019 precisando recuperar os pontos perdidos no empate para o Guarani, na última segunda-feira. Desta vez, trata-se de um concorrente direito, elevado ainda mais a importância do confronto. Com os mesmos 22 pontos que o Leão, o Coritiba será o oponente rubro-negro, às 21h30, na Arena de Pernambuco, nesta quinta-feira (01). Por conta do maior número de vitórias, o Coxa é o quarto colocado, enquanto os leoninos estão na sexta colocação.

Com a briga muito acirrada, uma vitória pode alavancar o vencedor para a vice-liderança da Segundona, já que o vice líder atual é o Atlético/GO, com 24 pontos. Confiando também na força da torcida, a diretoria leonina acredita que possa quebrar a marca de pouco mais de 18 mil espectadores, a maior do clube na competição, registrada diante do Guarani.

Leia também:
Sport acerta volta de Marcão e preenche lacuna no meio
Intensidade é a palavra de ordem no Sport
Sport vende quatro mil ingressos antecipados diante do Coxa
Sport seria líder se não levasse gols nos últimos minutos

Para este duelo, o treinador Guto Ferreira fez mistério mais uma vez. E como não houve muito tempo de intervalo entre uma partida e outra ficou mesmo difícil saber qual será a escalação e a estratégia do Sport. Isso porque o time jogou na segunda-feira, na terça-feira fez apenas um treino regenerativo e ontem as atividades foram de portões fechados para a Imprensa.

E logo numa situação em que há três dúvidas no time rubro-negro. Por questões físicas, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, o zagueiro Adryelson e meia Leandrinho ainda serão avaliados pelo Departamento Médico para saber se terão condições de jogo.

No treinamento de ontem, nenhum dos três atletas esteve em campo, segundo informações, aumentando ainda mais os rumores de que não estarão presentes diante do Coritiba. Caso eles sejam vetados, os substitutos são os seguintes: Éder, na zaga, Raul Prata improvisado na esquerda e Sammir na armação.

Com Sander ainda se recuperado de uma luxação no cotovelo direito, a improvisação de Raul Prata deve acontecer porque a terceira opção na posição seria o sub-23 Vicente, considerado verde ainda para estrear entre os profissionais.

Coritiba

Quarto colocado na Série B, o Coxa vem de uma sequência de três vitórias e um empate. Embalado, o time do técnico Umberto Louzer não terá a sua principal estrela, o atacante Rodrigão. O artilheiro da competição, com nove gols marcados, cumpre suspensão.

Ficha técnica

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson (Éder), Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni (Raul Prata); Ronaldo, Charles, Ezequiel, Sammir (Leandrinho) e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique, Thiago Lopes, Juan Alano e Robson; Igor Jesus. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Arena de Pernambuco (em São Lourenço da Mata). Horário: 21h30. Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS). Transmissão: Premiere.

Veja também

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves
Campeonato Inglês

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic
Campeonato Italiano

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic