Sport com mais opções ofensivas no elenco

Técnico Claudinei Oliveira recebe boas notícias com a regularização de mais um atacante e pode utilizar Rogério por um dos lados do campo no time do Sport

Rogério será titular diante do GaloRogério será titular diante do Galo - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Afetado pelo já conhecido "acordo de cavalheiros", o Sport não poderá contar com o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone para encarar o Corinthians, neste domingo, na Arena de Pernambuco, já que os dois atletas pertencem ao time paulista e estão emprestados. Em contrapartida, o treinador Claudinei Oliveira ganhou uma excelente notícia ontem. Contratado junto ao Cruzeiro com compromisso até o final deste ano e treinando com o elenco desde a semana passada, o atacante Rafael Marques teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode fazer a sua estreia diante dos paulistas. Com a nova opção, o comandante rubro-negro pode utilizar Marques já como titular diante do atual campeão brasileiro e recuar Rogério, que voltaria a atuar na sua função de origem, pelo lado do campo. E aí nasce outra dúvida: manter o esquema com três volantes ou abrir mão de um homem de marcação para adicionar um meia?

Caso opte por esse esquema mais ofensivo, quem deve ganhar uma chance como titular é Everton Felipe, a maior oportunidade desde a sua volta após grave lesão no joelho. Até agora, nas seis participações que teve, apenas uma foi como titular, na decisão de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro. Neste desenho, com Fellipe Bastos e Marlone fora, Rogério atuaria pela esquerda, Gabriel pela esquerda e Everton Felipe pelo meio, podendo ainda ganhar Andrigo como concorrente, mas o meia ainda não treinou nesta semana com dores na coxa direita. Caso opte pela manutenção dos três volantes, Claudinei deve escolher Ferreira para se juntar a Anselmo e Neto Moura no setor de marcação. Neste caso, Rogério, Everton Felipe e Gabriel duelariam por duas vagas.

Leia também:
Arena divulga esquema de mobilidade para Sport x Corinthians
"Acordo de cavalheiros" desfalca Sport contra o Corinthians

Essas dúvidas devem ser respondidas no treinamento de hoje à tarde, no CT José Médicis, em Paratibe. Aos 34 anos, o atacante Rafael Marques admitiu que vinha desmotivado no Cruzeiro, onde não tinha espaço na equipe de Mano Menezes. Contratado como mais um candidato a ser "o substituto de André", o veterano admitiu estar bastante motivado novamente. "Eu não joguei muito nesse primeiro semestre e isso me faz ter mais apetite, tesão para poder voltar a jogar logo e mostrar o meu futebol. É como eu falei, o principal, que é o carinho da torcida, eu já recebi mesmo antes de chegar. Estou querendo entrar logo em campo e cair no braço da torcida”, disse o atacante. Além dele, Michel Bastos também já está regularizado, mas ainda está recuperando a forma física ideal.

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos