Sport com os pés no chão para embalar na Série A

Depois de bater o Palmeiras fora de casa, Sport recebe o Atlético/MG, na Ilha do Retiro, às 19h30 desta quarta (30)

Rogério será titular diante do GaloRogério será titular diante do Galo - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Navegar nos bons ventos que sopram em direção à Praça da Bandeira é a missão do Sport diante do Atlético/MG, nesta quarta-feira (30), na Ilha do Retiro. No confronto que se inicia às 19h30, o Leão quer pegar carona no grande momento que vive e embalar de vez no Brasileirão 2018. Vindo de uma vitória maiúscula diante do Palmeiras, no último sábado (26), em São Paulo, a equipe rubro-negra conseguiu subir da 12ª para a nona colocação, alcançando os 11 pontos, três a menos que o líder Flamengo.

O grande calo é o saldo de gols dos leoninos, que possuem -1 no quesito, o menor de todos os dez primeiros colocados, por exemplo. Para conseguir encostar de vez no pelotão da frente da classificação, o Rubro-negro contará com o apoio da torcida e com o retorno de Michel Bastos, que não atuou diante do Verdão por questões contratuais. Apesar de toda a dificuldade com a crise de abastecimento que vem afetando todo o País, a expectativa da diretoria do Sport é de um bom público na Ilha do Retiro nesta noite.

Leia também:
Torcidas do Sport, Santa Cruz e Atlético/MG entram em confronto no Aeroporto do Recife
Sport convoca torcida para encarar o Atlético/MG
Sport inaugura exposição no RioMar com presença de jogadores

Com apenas duas uma movimentação com bola depois do triunfo diante do Palmeiras, o treinador Claudinei Oliveira não planejou grandes alterações em relação ao time que bateu o Verdão, mas se vê obrigado em duas posições. Com a folga no domingo (27), os jogadores fizeram apenas um trabalho regenerativo na segunda-feira (28). Somente nesta terça (29), no CT José Médicis, o comandante rubro-negro conseguiu trabalhar com bola.

Com dores na coxa direita, o lateral-direito Cláudio Winck foi vetado pelo Departamento Médico e pode desfalcar o Sport em duas ou três partidas. Sem Raul Prata, expulso diante dos palmeirenses, Claudinei decidiu improvisar o volante Fabrício na função, como já aconteceu em outras ocasiões nesta temporada. No meio de campo, outro desfalque. Por conta de uma entrada do volante Felipe Melo, Neto Moura não se recuperou de uma pancada no tornozelo direito e também foi vetado. A expectativa é que ele perca apenas este jogo contra o Atlético/MG e consiga retornar diante do Internacional, na rodada seguinte.

Apesar da boa fase que vive neste Brasileirão, os jogadores do Sport exaltam um discurso de humildade, já que a competição está apenas no início. "A gente tem que continuar com a mesma pegada, os pés no chão. Vencemos uma equipe que tem um dos maiores investimentos do Brasil, mas vamos com calma. Temos que continuar pelas beiradas fazendo o nosso trabalho, e no final a gente vai ver. Nosso foco é no Atlético/MG, para buscarmos mais uma vitória", comentou Marlone, em entrevista ao site oficial do clube.

Atlético/MG

Vindo de uma derrota em casa para o Flamengo, que acabou lhe custando a liderança da competição, o Atlético/MG vem em busca dos pontos perdidos. Prestes a perder o venezuelano Otero para o futebol árabe, com risco ainda de perder também o atacante Róger Guedes, artilheiro do Brasileirão, o Galo tenta focar no trabalho dentro de campo. Desfalque na última rodada por conta de uma virose, o veterano Ricardo Oliveira tem presença confirmada contra o Sport.
 

Ficha do jogo

Sport
Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos e Gabriel; Rogério, Marlone e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético/MG
Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Gustavo Blanco, Luan e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thaigo Larghi.

Local: Ilha do Retiro (em Recife).
Horário: 19h30.
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Farinha (ambos do RJ). Transmissão: SporTV (menos para PE), Premiere e PFCI

 

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas