Sport começa reformulação e confirma quatro chegadas

Vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão afirmou que precisa enxugar gasto e ainda contratar mais

Guilherme Beltrão (centro) Guilherme Beltrão (centro)  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Durou a tarde inteira desta quinta-feira (22) a reunião da diretoria de futebol do Sport. Um dia depois de ser derrotado pelo Central nas semifinais e dar adeus às chances de título do Campeonato Pernambucano, a cúpula leonina se juntou para iniciar uma reformulação do elenco. “Foi uma conversa normal para planejar essa reformulação. Não houve decisão de quem sai e quem fica como as pessoas estão querendo saber. Por exemplo, temos 30% a menos de recursos do que no ano passado. Estamos gastando 25% a menos, temos que reduzir mais ainda esse gasto e ainda contratar. Como é que faz? Esse é o nosso desafio. Temos três semanas para executar até o início do Brasileirão”, comentou Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Leão.

Leia também
Sport fechará calendário com 34% de jogos a menos em 2018
Central faz história, bate o Sport e vai à final do PE
STF decreta Sport campeão brasileiro de 1987
FPF pode mudar data da disputa de terceiro lugar do PE 

O dirigente confirmou a chegada de quatro novos atletas: o zagueiro Ernando, o lateral-direito Cláudio Winck e o meia Andrigo, todos atletas do Internacional. Já o volante Nonoca, de apenas 19 anos, é do Cruzeiro. Todos eles estão vindo por empréstimo até o final da temporada. "Os três jogadores do Inter eu pagaria com o salário de Rithely, Com esse problema no tornozelo de Rithely, teremos que desembolsar os valores por enquanto", afirmou.

Sobre as saídas, o dirigente negou que haja alguma decisão e também evitou falar sobre casos específicos. “Eu não gostaria de falar de nomes por enquanto. Na reformulação há chegadas e saídas, mas não decidimos isso ainda”, explicou.

Por último, Beltrão falou sobre a dificuldade no mercado da bola. “Não é fácil contratar hoje em dia. O mercado está muito ruim e super valorizado. Vamos tentar aproveitar esta reta final dos estaduais para conseguir algo”, finalizou.

Veja também

Agenda de Bolsonaro em Imperatriz/MA 'prende' delegação do Santa Cruz em aeroporto
Santa Cruz

Agenda de Bolsonaro em Imperatriz/MA 'prende' delegação do Santa Cruz em aeroporto

Thiago Neves perde avô, e ganha solidariedade de Sport e Náutico
Sport

Thiago Neves perde avô, e ganha solidariedade de Sport e Náutico