Futebol

Sport comunica saída do técnico Gilmar Dal Pozzo

Treinador caiu após empate do Leão em 0x0 com o Brusque, na Ilha do Retiro, pela Série B

Dal Pozzo durante a partida com o TombenseDal Pozzo durante a partida com o Tombense - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport anunciou neste domingo (26) a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo. Em nota, o clube informou que a decisão foi em "comum acordo" com o profissional, informando ainda as despedidas do auxiliar, Emerson Nunes, e do preparador físico, Anselmo Sbragia. O treinador foi demitido após o empate do Leão em 0x0 com o Brusque, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

"O clube agradece o profissionalismo, os serviços prestados e a convivência durante todo este período com a comissão, que sempre esteve disposta e determinada a fazer o melhor pelo clube e que se despediu pessoalmente de todos os atletas e staff, em clima de muito respeito, na reapresentação deste domingo", postou o Sport. A partir de agora, de forma interina, o Sport será comandado por César Lucena.

Ao todo, Dal Pozzo comandou o Sport em 21 jogos, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas. O Leão é o atual quinto colocado da Série B, com 21 pontos. O próximo compromisso dos pernambucanos na competição será terça (28), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Até lá, o clube iniciará as buscas no mercado por um novo comandante. O nome mais especulado é o de Guto Ferreira, que já treinou o time rubro-negro. O profissional foi demitido neste fim de semana pelo Bahia.

 

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana