Futebol

Sport confirma eleição que escolherá o novo presidente do clube para 18 de dezembro

Atual mandatário, Milton Bivar não concorrerá ao pleito e não tentará a reeleição, assim como no final de 2008

Estádios vazios por conta da pandemia do novo coronavírusEstádios vazios por conta da pandemia do novo coronavírus - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Após a desistência de Milton Bivar de tentar a reeleição para presidente, o Sport confirmou que a eleição para definir o novo mandatário do Leão será em 18 de dezembro, das 08h às 18h, na sede social da Ilha do Retiro. Todos os sócios com pelo menos 18 anos, adimplentes e que tenham ingressado no quadro social até 17 de dezembro de 2019 terão direito ao voto. 

A data do processo eleitoral que escolherá o novo presidente leonino movimentou os bastidores do Sport nas últimas semanas. Rotineiramente, a eleição acontece a cada biênio em meados do último mês do ano, como também ocorrerá em 2020. Porém, a lei 14.030/2020, que proíbe assembleia presenciais nas associações até 31 de dezembro, era um empecilho. Por isso, a eleição tinha sido confirmada para 4 de janeiro. Porém, o Sport conseguiu a liberação do Corpo dos Bombeiros e fará a votação ainda em 2020. No entanto, ainda não se sabe como será feito o processo. A Assembleia Geral Ordinária definirá o presidente do executivo, o vice-presidente  e os membros do conselho deliberativo, sendo 150 membros titulares, dos quais 17 serão natos e 50 membros suplentes.

Sem Milton Bivar no páreo, Eduardo Carvalho e Luiz Carlos Belém são os candidatos. Também especula-se sobre uma possível chapa com o ex-diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, mas ainda não há confirmação. Atual presidente, Bivar não falou sobre possíveis apoios e candidato da situação. Após a eleição em 18 de dezembro, o novo mandatário do Leão comandará o Sport no biênio 2020-2021.

Veja também

Última foto pública de Maradona causou polêmica entre médico e familiares
Luto

Última foto pública de Maradona causou polêmica entre médico e familiares

Enterro de Maradona será nesta quinta em cemitério da periferia de Buenos Aires
Luto

Enterro de Maradona será nesta quinta em cemitério da periferia de Buenos Aires