A-A+

Sport confirma renovação com Hernane até 2021

Presidente do clube, Milton Bivar também falou sobre acerto com o zagueiro Rafael Thyere

Brocador ficará na Ilha do Retiro até 2021Brocador ficará na Ilha do Retiro até 2021 - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Demorou, mas a novela chegou ao fim! Depois de chegar a acordo com Hernane, o Sport anunciou a extensão do vínculo do seu principal jogador de área. O Rubro-negro vinha negociando com o atacante desde o término da Série B. Artilheiro do Leão em 2019 com 23 gols, ele já havia mostrado o interesse de seguir na Ilha do Retiro. Com vencimentos a receber do time da Praça da Bandeira, o camisa 9 chegou a um acordo com o clube pernambucano e continuará sendo a referência no ataque leonino até dezembro de 2021. Em entrevista à Folha de Pernambuco, nesta quarta-feira (8), o presidente leonino Milton Bivar falou sobre o acerto.

"Já está tudo acertado com Hernane. Prevaleceu a vontade de ambas as partes para que o negócio acontecesse. Falta agora somente o 'preto no banco' para que seja concretizado", afirmou o mandatário.

A demora pela renovação foi devido às dívidas que o Sport tem com Brocador. O atacante sempre foi prioridade na lista de renovações do clube. Antes mesmo da última partida do Leão, o atacante já havia afirmado que queria seguir no Rubro-negro, mas deixou claro que precisaria de um reconhecimento para continuar na Ilha do Retiro. Além de não receber os salários dos últimos cinco meses de 2019, Hernane aceitou um acordo para ganhar menos do que estava previsto, na última temporada. Por isso, para poder estender o vínculo do centroavante, o time da Praça da Bandeira teve que repactuar os débitos para manter o camisa 9 no elenco.

Em 2015, na sua primeira passagem, o jogador esteve em campo em 17 oportunidades, anotando apenas quatro gols. Ano retrasado, quando voltou ao clube em agosto, só ajudou o Leão com dois tentos durante as 16 aparições que fez na Série A e acabou rebaixado com a equipe. Entretanto, no ano passado, o atleta viveu o seu auge no Sport. Aos 33 anos, formou uma dupla de ataque infernal ao lado de Guilherme - que já deixou o Recife. Foram 23 gols para Brocador, em 45 atuações. Duas bolas nas redes a mais que o ex-camisa 11.

Leia também:
Sport empresta Mikael para o Confiança até o final do ano
Rithely é apresentado '110% focado' no Sport


Além de Brocador, o Sport conta com Elton e Juninho para a posição de centroavante. Pelos lados do campo, as opções de ataque do técnico Guto Ferreira são Ewandro, Marquinhos, Yan e Maxwell.

Rafael Thyere

Outro que já tem acerto para continuar no Sport é Rafael Thyere. Titular durante toda temporada passada, o zagueiro que pertence ao Grêmio terá seu vínculo estendido até dezembro deste ano. Em 2019, o defensor participou de 46 partidas com a camisa rubro-negra e anotou um gol. De acordo com Bivar, o atleta sempre manteve o interesse em seguir na Ilha. "Thyere vai continuar conosco até o final do ano. Ele já havia demonstrado o interesse em seguir no Sport. É paraibano, queria estar perto do Estado dele, e a vontade do jogador foi respeitada pelo Grêmio durante as tratativas. Assim como Brocador, só falta assinar", falou o presidente.

Com a permanência de Thyere, o Leão contará com seis zagueiros para as disputas do primeiro semestre. Adryelson, Chico, Cleberson, Éder e o recém-promovido ao profissional Elenilson são os outros que compõem a zaga rubro-negra.

Veja também

Por 'comum acordo', regra que limita demissões de técnicos não inibe dança das cadeiras
Futebol

Por 'comum acordo', regra que limita demissões de técnicos não inibe dança das cadeiras

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte
Futebol

Com mudanças no meio e no ataque, Náutico encara a Ponte