Sport conta com a humildade para bater o Atlético/PR

Boa campanha não significa vencer de véspera para o Sport, que prega respeito ao Atlético/PR, adversário desta quarta (6)

Anselmo volta ao time e com ele aumenta a confiança da torcida num bom resultado diante dos paranaensesAnselmo volta ao time e com ele aumenta a confiança da torcida num bom resultado diante dos paranaenses - Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

São quatro jogos de invencibilidade, 15 pontos ganhos e a sexta colocação na classificação geral do Brasileirão 2018, com o clube figurando na zona de Pré-Libertadores. Antes de a Série A começar, seria quase impossível alguém arriscar que se trata do Sport, cotado por muitos entre os que "apenas lutariam para não cair". Considerado grande surpresa da elite nacional deste ano, é com essa responsabilidade de continuar mostrando que não é apenas fogo de palha que o time entra em campo contra o Atlético/PR, às 21h desta quarta-feira (6), na Ilha do Retiro.

Restando somente mais três jogos antes da parada para a Copa do Mundo 2018, o Leão encara, além do Furacão, o Vasco (fora) e o Grêmio (dentro). Fechar bem esse módulo antes do recesso é a missão interna dos rubro-negros, que continuam pregando o discurso de pés no chão. "Não passo favoritismo nenhum para os meus atletas. Cada jogo é decidido em campo. Nunca vou chegar num Beira-Rio e dizer que um empate está de bom tamanho.Não projeto pontuação. Cada jogo é confronto direto", comentou Claudinei Oliveira, técnico leonino.

Leia também:
Sport promete quitar salários atrasados rapidamente
Fellipe Bastos torce para Anselmo ficar no Sport
Amadurecido, Sport resiste à prova de fogo

Para este duelo diante dos paranaenses, o Sport terá um grande reforço. Capitão e destaque do time neste Brasileirão, o volante Anselmo retorna após ficar de fora do empate contra o Internacional, no último sábado (2), por questão contratual. Apesar dos fortes rumores de que o atleta pode deixar o clube por conta de uma proposta do futebol árabe, a posição oficial até o momento é que Anselmo permanece na Ilha do Retiro.

"Eu não conversei com Anselmo sobre isso, mas claro que minha torcida é para que ele fique. É um jogador que vive uma excelente fase. Mas, se ele for embora nós também temos boas peças de reposição. Sempre valorizo quem pode jogar", ressaltou Claudinei. Companheiro de Anselmo no meio de campo, o volante Fellipe Bastos foi outro que também fez questão de manter os pés no chão sobre a campanha atual do Sport. "Estamos vindo numa crescente sim, mas é preciso ter os pés no chão e saber que falta muita coisa ainda no campeonato", disse.

Sem o lateral-esquerdo Sander, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Claudinei Oliveira confirmou que irá optar pelas improvisações do lado do campo. No lugar de Sander, o lateral-direito Raul Prata foi acionado no treinamento de ontem à tarde. Na direita, o volante Deivid foi o escolhido e deve encarar o seu ex-time. Na zaga, Ernando retorna no lugar de Durval.

Base

O Sport faz os últimos ajustes para fazer a sua estreia no Brasileirão de Aspirantes 2018, que vai para a sua segunda edição. O primeiro duelo será contra o Santa Cruz, amanhã, às 18h30, na Ilha do Retiro. A entrada é gratuita. Apesar de a competição ser restrita aos atletas até com 23 anos, o regulamento permite a utilização de um goleiro e mais três jogadores de linha com idade acima. São 16 clubes divididos em duas chaves. Passam os quatro melhores de cada grupo para a Segunda Fase.

Ficha técnica

Sport
Magrão; Deivid, Ronaldo Alves, Ernando e Raul Prata; Anselmo, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rogério e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético/PR
Felipe Alves (Santos); Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Camacho, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Local: Ilha do Retiro (em Recife)
Horário: 21h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG) Transmissão: Premiere.

Veja também

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B
Série B

Em tarde de Alex Alves, Náutico vence Botafogo por 3 a 1 e segue 100% na Série B

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa
Eurocopa

Itália e País de Gales passam de fase na Eurocopa