Sport convoca torcida para encarar o Atlético/MG

Time encara o Galo, amanhã, às 19h30, e a força da torcida é considerada fundamental para fazer o Sport embalar neste Brasileirão.

Torcida do Sport na Ilha do RetiroTorcida do Sport na Ilha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Parece até mesmo um discurso ensaiado. Basta um novo atleta ser apresentado na Ilha do Retiro para que a torcida do Sport seja exaltada nas suas entrevistas, geralmente com a lembrança de que "eu já sofri com a pressão da torcida na Ilha quando joguei contra, agora quero ela a meu favor". Foi assim com os dois últimos reforços de peso contratados, o meia Michel Bastos e o atacante Rafael Marques. Até mesmo o treinador Claudinei Oliveira exaltou o poder leonino com o apoio da torcida dentro de casa. Na nona colocação geral, com 11 pontos ganhos, o Leão tenta encostar no pelotão da frente. E para encarar o Atlético/MG, amanhã, às 19h30, a força da torcida é considerada fundamental para fazer o time embalar neste Brasileirão. Comercializados online desde a última sexta-feira, a venda física dos ingressos se inicia hoje para os sócios e público em geral nas bilheterias da Praça da Bandeira, que estarão abertas das 9h às 17h.

Leia também:
Sport inaugura exposição no RioMar com presença de jogadores
Sport com um desfalque e duas dúvidas contra o Atlético/MG
Sport resgata confiança dos jogadores com Claudinei Oliveira

E dessa vez o grande vilão não é o horário da partida ou até mesmo a fase do time, mas sim a grave crise de abastecimento que assola o País. Sem divulgar a parcial de ingressos, a diretoria leonina tinha a expectativa de excelente público, caso não fosse a greve nacional dos caminheiros. Apesar dos percalços, a expectativa continua boa, com muitos torcedores devendo adquirir os bilhetes no horário próximo do jogo. A compra online continua disponível: os sócios podem comprar direto pelo portal oficial do Sport, enquanto os não-sócios adquirem os ingressos pelo site da Futebol Card.

Para encarar o Galo, o treinador Claudinei Oliveira terá um importante reforço. Fora do jogo contra o Palmeiras por questões contratuais, o meia Michel Bastos está à disposição. Tendo feito apenas um jogo com a camisa leonina, o atleta falou sobre a importância da Ilha do Retiro. "É sempre difícil para os adversários jogar na Ilha. Já tive oportunidade de jogar contra e sei o quanto é complicado. Então a gente tem que aproveitar isso. Estamos vivendo um bom momento fora, e fazendo da mesma forma em casa. O Sport sempre foi forte na Ilha e temos que manter isso", comentou Michel. Expulso diante do Verdão, o lateral-direito Raul Prata cumpre suspensão. Já Cláudio Winck sentiu dores na coxa direita e é dúvida. Caso seja vetado, o volante Fabrício deve atuar improvisado. Outra dúvida é o volante Neto Moura, que está com um edema no tornozelo direito após entrada dura de Felipe Melo.

Veja também

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid
Futebol

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas
Futebol Internacional

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas