Esportes

Sport cumpre promessa com elenco e quita salários de abril

Apesar da consciência de que é preciso reforçar o elenco, o Sport vem dando prioridade para o pagamento dos vencimentos atrasados e manutenção do elenco atual

Elenco do Sport recebeu os vencimentos do mês de abril. Maio ainda está em aberto.Elenco do Sport recebeu os vencimentos do mês de abril. Maio ainda está em aberto. - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Cumprindo a promessa feita na semana passada aos seus jogadores, o Sport quitou nesta terça-feira (19) a folha salarial do mês de abril do futebol profissional, tanto na Carteira de Trabalho como os direitos de imagem, de acordo com a diretoria de futebol. Com o pagamento feito, agora apenas o mês de maio está em aberto com o elenco. Apesar do reconhecimento de que é preciso contratar para a volta do Brasileirão 2018, a cúpula leonina colocou como prioridade a quitação dos vencimentos e a manutenção dos atletas.

Leia também:
Feliz com o espaço, Rafael Marques sonha alto no Sport
Magrão estende contrato e fica no Sport até o fim de 2019
Boa fase aumenta concorrência no meio de campo do Sport

Na sétima colocação da Série A, com 19 pontos, o Leão vem adotando essa política "pés no chão" desde o começo desta temporada, quando perdeu medalhões como Diego Souza e André, vendidos para o São Paulo e Grêmio, respectivamente, além de Rithely, emprestado ao Internacional. Com algumas verbas atrasadas ou bloqueadas, como por exemplo, parte dos valores de Diego Souza, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal, o esforço da diretoria leonina foi ainda maior para quitar ao menos um desses dois meses em atraso.

Para conseguir manter o bom clima na Ilha do Retiro neste recesso para a Copa do Mundo, os dirigentes correm para tentar deixar a folha salarial em dia, apesar de não ter havido ainda um prazo para que isso aconteça. "Conseguimos honrar com o pagamento de abril e os esforços são para conseguir quitar tudo. Precisamos de reforços, mas nossa prioridade é com o que temos no elenco. O presidente (Arnaldo) e toda a diretoria vem fazendo um esforço grande para isso", comentou Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol.

No dia 25 deste mês o elenco leonino retorna aos trabalhos, mas a bola só volta a rolar oficialmente no dia 18 de julho, contra o Ceará, na Arena Castelão. E de acordo com Beltrão, o Sport não pretende fazer nenhum amistoso durante este período até a retomada de Brasileirão. De acordo com o dirigente, não surgiu nenhum adversário interessante para realizar esse tipo de trabalho. Por isso, após esses 11 dias de folga, o elenco volta aos trabalhos internamente, no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe.

Veja também

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Newsletter