Sport

Sport dá início às melhorias no gramado da Ilha do Retiro nesta segunda-feira (4)

Obras devem acontecer até abril de 2024 e clube estuda mandar jogos na Arena de Pernambuco

Ilha do Retiro, estádio do SportIlha do Retiro, estádio do Sport - Foto: Bruno Lima/Divulgação

Enquanto a torcida aguarda o anúncio do próximo treinador e a chegada de novos jogadores, o Sport vai se mexendo em outras frentes fora das quatro linhas. Nesta segunda-feira (4), o clube dará início às melhorias na Ilha do Retiro. Em obra que deve acabar apenas em abril de 2024, a casa rubro-negra ganhará a troca do gramado, do solo argiloso, da drenagem e das instalações elétricas

Diante da reforma, aliás, o clube negocia desde a última semana a utilização da Arena de Pernambuco. O presidente leonino, Yuri Romão, já havia declarado que o Sport não poderia atuar na Ilha do Retiro nos primeiros quatro meses da próxima temporada. 

Durante o período, o Rubro-negro terá jogos do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. No Estadual, caso mande os compromissos em São Lourenço da Mata, terá que dividir o equipamento com o Retrô.

CT também recebe melhorias

Além da Ilha do Retiro, o CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, no Paulista, também ganhará uma repaginação. Segundo o Sport, a drenagem de um dos campos será modificada, e outros dois gramados receberá a inserção da mesma. Ainda de acordo com o clube, todos os campos terão suas irrigações automatizadas. 

Veja também

Após derrota contra o Náutico, torcedores do Sport protagonizam cenas de violência no Recife
Confusão

Após derrota contra o Náutico, torcedores do Sport protagonizam cenas de violência no Recife

Schulle nega favoritismo do Santa em duelo diante do Central nas quartas do Estadual
Futebol

Schulle nega favoritismo do Santa em duelo diante do Central nas quartas do Estadual