Sport derrota Cuiabá e fica mais perto do acesso à Série A

Rubro-negros chegaram a 52 pontos na tabela, nada menos do que nove a mais do que o Botafogo/SP, quinto colocado

Sander comemora gol no jogo Sport x Cuiabá, na Ilha do RetiroSander comemora gol no jogo Sport x Cuiabá, na Ilha do Retiro - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O acesso à Série A parece mera questão de tempo para o Sport. Na noite desta segunda-feira (14), na Ilha do Retiro, os rubro-negros deram mais uma prova do seu poderio. O Leão derrotou o Cuiabá por 2x0, com gols de Sander e Pedro Carmona. A equipe permaneceu na segunda posição da Segundona, com 52 pontos, nada menos do que nove unidades à frente do Botafogo/SP, quinto colocado. O time volta a campo no próximo domingo (20), quando vai encarar o Brasil de Pelotas/RS, no interior gaúcho.

Leia também:
Guto elogia defesa rubro-negra e a participação do torcedor
No Sport, Bruno Peres buscar se reerguer na carreira
Elenco do Sport sobra em eficiência no ataque
Sport acerta com goleiro Felipe, ex-Náutico
Reservas vêm fazendo a diferença no Sport


O duelo colocou equipes em situações distintas. Do lado mandante, uma equipe que não perdia há cinco jogos e vive situação bastante tranquila na vice-liderança da Série B. No canto oposto, um time que brigou um tempo por vaga no G4, mas que não sabia o que era vencer há quatro partidas, despencava na tabela e havia demitido o treinador Itamar Schulle, que estava há dois anos no clube. Assim, ficou nítido quem atuava com nervosismo e quem tocava a bola sem muita pressão.

E não demorou muito para os donos da casa começarem a festa. Logo aos 12 minutos de bola rolando, Charles deu um passe em profundidade. Hernane deixou a bola passar e Sander escapou pela esquerda em velocidade. O lateral entrou na área e bateu entre as pernas do goleiro Matheus Nogueira. Atrás no placar, a equipe mato-grossense foi para cima. Em um dos lances, Maílson deu rebote e Felipe Marques perdeu grande chance, mandando para longe do gol leonino.

Na segunda etapa, o Cuiabá deixou claro a sua estratégia: avançar com tudo, parando os contra-ataques do Sport com falta. No entanto, quando o Leão conseguiu encaixar uma boa jogada, saiu o segundo gol. Em contra-ataque rápido, Hernane serviu Marquinho dentro da área. O atacante bateu cruzado. Matheus Nogueira defendeu. No rebote, Pedro Carmona fez 2x0. Os rubro-negros quase ampliaram, mas Hernane isolou a bola. O que não impediu a festa na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA:

Sport 2
Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Cuiabá/MT 0
Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Ruan) e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson), Lucas Braga e Gilmar (Jefinho). Técnico: Eduardo Henrique (interino)

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA).
Gols: Sander, aos 12 minutos do 1ºT; Pedro Carmona, aos 10 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Marino, Toty, Alê, Jean Patrick (C)
Público: 12.626 Renda: R$ 267.651,00

Veja também

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo
Futebol

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo