Logo Folha de Pernambuco
Brasileirão

Em última partida antes da pausa, Sport é derrotado pelo Mirassol e afunda na lanterna da Série A

Leão da Ilha terá um mês até próximo para tentar se recuperar da pior campanha da história do Brasileirão no recorte de 11 jogos

Sport x Mirassol Sport x Mirassol  - Foto: Raphael Marques/ SCR

Nada mudou. Em sua última partida antes da pausa para o Mundial de Clubes, o Sport foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0, neste domingo (1º), no estádio Maião, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O revés deixa o Leão da Ilha afundado ainda mais na laterna da competição, com apenas três pontos e nenhuma vitória. A campanha do Rubro-negro é a pior da história da Série A do Campeonato Brasileiro por pontos corridos nesse recorte de jogos disputados. 

Já o Leão Caipira termina a primeira parte do torneio de forma provisória, na 7ª posição, com 17 pontos conquistados. 

As duas equipes só devem voltar a jogar no Brasileirão após a parada do Mundial de Clubes. O Sport teria o confronto contra o Flamengo e o Mirassol diante do Botafogo, porém, como os dois adversários vão participar do torneio nos Estados Unidos, os jogos serão adiados. 

Com isso, a próxima partida do Leão da Ilha na Série A acontecerá no dia 12 de julho, fora de casa contra o Juventude. Já o Leão Caipira retorna contra o Fluminense

Para o duelo da manhã deste domingo (1º), o técnico António Oliveira só fez uma mudança na equipe titular. Suspenso, Sérgio Oliveira ficou de fora e deu vaga para Du Queiroz. Barletta era dúvida durante a semana, mas iniciou a partida. 

O jogo 
Apesar do clima ensolarado no Maião, a partida entre Mirassol e Sport iniciou morna. Muito desse começo sem grande movimentação aconteceu por causa da postura defensiva do Leão da Ilha, que deixou os donos da casa com a posse de bola e tentou explorar os contra-ataques. 

A melhor saída dos rubro-negros foi aos 22 minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta do Mirassol, Zé Lucas recuperou a bola e conduziu o ataque em velocidade. O volante achou Barletta pelo lado esquerdo, o atacante invadiu a área, cortou o marcador, mas chutou fraco com o pé direito e Walter encaixou sem dificuldades.

O jogo seguia num ritmo tranquilo, quando o Mirassol teve sua grande chance. Aos 30 minutos, Lucas Ramon foi lançado nas costas da defesa, invadiu a grande área e foi deslocado por Cariús. 

O árbitro Lucas Casagrande não assinalou a falta, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e confirmou o pênalti. Na cobrança, teve a famosa Lei do EX. Reinaldo deslocou Caíque França e bateu no ângulo direito para abrir o marcador.

Com o placar aberto, o Sport tentou se soltar em busca do empate antes do intervalo e passou a ceder mais espaços. O Mirassol teve chance de ampliar o marcador. Aos 43 minutos, os donos da casa avançaram com facilidade pelo meio de campo. Gabriel cruzou para Danielzinho, que cabeceou com perigo e a bola passou perto da trave.

Ainda deu tempo do Leão da Ilha ter sua melhor chance do jogo. Nos acréscimos, Lucas Lima achou o passe para Cariús, que dominou pelo lado esquerdo da grande área e cruzou rasteiro. Pablo até conseguiu girar diante da marcação, mas foi travado no momento do chute, assustando o goleiro Walter.

2º tempo
O técnico António Oliveira promoveu mudanças no time, mas sem alterar o esquema. A equipe voltou com uma postura mais ofensiva, porém sem criar chances de gol. 

Com menos chegadas ao ataque, o Mirassol conseguiu ser mais perigoso. Gabriel aproveitou o espaço pelo lado direito, entrou na grande área e fez o cruzamento rasteiro. Na pequena área, Antônio Carlos fez o corte para salvar o Leão. 

Improdutivo na maior parte do segundo tempo, o Sport teve sua primeira chance apenas aos 35 minutos. Titi Ortiz levantou a bola na área, Pablo ganhou a disputa com o zagueiro e Walter fez a defesa. 

Ficha técnica:

Mirassol 1
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Matheus Bianqui), Yago Felipe (Chico Kim), Danielzinho e Gabriel (Fabrício Daniel); Negueba (Zé Vitor) e Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes. 

Sport 0
Caíque França; Hereda (Carlos Alberto), Antônio Carlos, Lucas Cunha, Chico (Titi Ortiz) e Igor Cariús; Du Queiroz (Dalbert), Zé Lucas (Rivera) e Lucas Lima (Atencio); Chrystian Barletta e Pablo. Técnico: António Oliveira. 

Local: Maião (Mirassol/SP)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Reinaldo (34’ do 1º tempo); 
Cartões amarelos: Negueba (MIR); Cristian (MIR); Lucas Ramon (MIR); Zé Vitor (MIR); Lucas Lima (SPO).

Veja também

Newsletter