Sport deve poupar titulares visando decisão na Copa do Brasil

Treinador Milton Cruz deu sinais de que o foco está voltado para o duelo decisivo diante da Tombense, próxima quarta-feira (13)

Técnico do Sport, Milton CruzTécnico do Sport, Milton Cruz - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Três vitórias consecutivas e contando. Após o susto na estreia da temporada, quando foi derrotado pelo Flamengo de Arcoverde, em casa, o Sport bateu Vitória, Náutico e América, passando a lutar pela liderança do Campeonato Pernambucano 2019 e recuperando a confiança dos torcedores na equipe comandante por Milton Cruz. Com a vinda encaminhada no Estadual, boa parte das atenções do clube já se volta para o duelo decisivo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13), contra a Tombense/MG.

Neste domingo (10), o time encara o Petrolina, e o treinador Milton Cruz deu sinais de que irá poupar alguns titulares para o duelo local. E na melhor do que um "dedo-duro" para dar mais probabilidade para essa ideia de guardar a força máxima apenas diante da Tombense.

Leia também:
Sport x Petrolina: bilheterias da Ilha abrem para vendas
Ex-carrasco, Guilherme vai virando referência no Sport
Rafael Marques é mais um a acionar o Sport na Justiça

Em excelente fase, o atacante Hernane Brocador marcou os dois gols do Sport na vitória por 2x1 em jogo-treino contra a Agap/PE, na última quinta-feira (07), com Carlinhos Bala descontando de pênalti para os visitantes. "Magrão conhece, mas não pega não", brincou Bala, sempre irreverente.

Logo após as atividades, o Brocador foi o escolhido para conceder a entrevista coletiva do dia e deixou escapar o que Milton Cruz deve anunciar apenas na movimentação desta sexta-feira (08). "Ele conversou conosco antes do treino e falou em poupar. Eu sou fominha, queria jogar, mas respeito a decisão do treinador", comentou o atacante. Questionado se além dele outros atletas também seriam poupados, o Brocador tentou disfarçar. "Essa resposta só Milton Cruz pode dar", sorriu.

Além de poupar, Milton Cruz sempre deixou claro nas entrevistas que pretende dar oportunidade e rodagem a todos do elenco o mais rápido possível. Com isso, o provável time titular do Sport diante do Petrolina deve ser o seguinte: Maílson, Raul Prata, Cleberson, Wálber e Guilherme Lazaroni; Thallyson, João Igor, Juninho, Leandrinho e Pedro Maranhão; Élton.

O zagueiro Rafael Thyere e o meia Kaio, ambos recém-chegados do Grêmio, aguardam regularização, mas já treinaram ontem com o restante do grupo.

Com o atual regulamento, a Primeira Fase da Copa do Brasil é realizada em jogo único, com a equipe visitante jogando por um empate simples para se classificar. Ou seja, o Sport precisa, ao menos, empatar com a Tombense/MG para passar de fase. Em crise financeira, a competição vem sendo vista como grande prioridade do primeiro semestre leonino. Com cotas generosas, o Sport pode irá embolsar R$ 600 mil caso conquiste a classificação diante da equipe mineira.

Veja também

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década
Handebol

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks
NBA

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks