A-A+

Sport diminui de 95% para 63% risco de rebaixamento

Com a vitória diante do Grêmio, no último sábado (27), o Sport diminuiu para 63% chance de rebaixamento para a Série B

Sport segue na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.Sport segue na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. - Foto: Brenda Alcântara/ Folha de Pernambuco

Não foram apenas três pontos, mas sim uma prova de que o Sport tem condições de se livrar do rebaixamento. A vitória diante do Grêmio, no último sábado, em Porto Alegre, fez o Sport chegar aos 33 pontos e assim sair da incômoda vice-lanterna do Campeonato Brasileiro 2018, ocupando agora a 18ª colocação. Nos sete jogos restantes da competição, o Leão agora precisa vencer quarto para chegar aos 45 pontos, número apontado pelos matemáticos como suficiente para permanecer na elite do futebol nacional.

Leia também:
Em jogo de 7 gols, Sport vence Grêmio e fica próximo de sair do Z4
Mailson quer manter estrela e invencibilidade no Sport
Sport precisa mudar desempenho como visitante para sonhar

E com esse bom desempenho nos últimos jogos, com vitórias sobre Internacional, Vasco e Grêmio, os rubro-negros estão fazendo as pazes com a matemática. O que já chegou a ser 95% de probabilidade de queda, segundo o site Chance de Gol, agora é de "apenas" 63,4%, de acordo com o mesmo site. Já o Infobola é até mais otimista quando a permanência dos leoninos na Série A, dando apenas 48% de probabilidade de rebaixamento para o time pernambucano.

E desses sete jogos que ainda restam na competição, o Sport terá duas "finais" em casa, contra Ceará e Vitória, na Ilha do Retiro, adversários diretos na luta contra a degola. Na próxima segunda-feira (05), o Leão irá receber o Ceará, treinado por Lisca (ex-Náutico). Somente um ponto atrás do América/MG e do próprio Ceará, os leoninos podem sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada, caso derrubem o Vozão.

E o treinador Milton Mendes terá a chance de repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido. A única dúvida é o lateral-esquerdo Sande. Com uma torção no tornozelo esquerdo, o jogador será avaliado durante essa semana para saber se terá condições de encarar os cearenses. Caso ele não jogue, o prata-da-casa Evandro deverá ser acionado.

Destaque na vitória diante do Grêmio, quando anotou dois gols, o volante Jair deixou o gramando se queixando de dores, mas não preocupa o Departamento Médico do Sport. Segundo o médico Leonardo Monteiro, o atleta sentiu cãibras apenas e não será um problema para entrar em campo diante do Ceará. Até o final do Brasileiro, o Sport terá quatro jogos em casa, diante de Ceará, Vitória, Flamengo e Santos. Já os três duelos longe da Ilha do Retiro serão contra Fluminense, Chapecoense e São Paulo.

Veja também

Marcelo Chamusca deixa o comando do Náutico após pouco mais de um mês no clube
FUTEBOL

Chamusca deixa o comando do Náutico após pouco mais de um mês no clube

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo
Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo