Com passagens por Cruzeiro e Coritiba, Sport apresenta novo diretor de marketing
Henrique Aguiar chega ao Leão para liderar nova fase de fortalecimento comercial e institucional do clube com foco na expansão nacional e internacional da marca
O Sport apresentou nesta terça-feira (1) Henrique Aguiar como novo diretor de marketing.
Com passagens por Cruzeiro e Coritiba, o profissional assume o desafio de liderar a área em um momento estratégico para o clube, que busca ampliar sua presença nacional e internacional, consolidando o Sport como uma marca de relevância no cenário esportivo e comercial.
A vice-presidência da pasta segue sob comando de Eduardo Arruda.
Leia também
• Pedro Augusto ressalta grandeza do Sport ao aceitar proposta com time no Z-4: "não fez diferença"
• Sport mantém conversas com Shabab Al-Ahli por Gustavo: "há otimismo"
• Sport iniciará reformulação do 1º andar da Sede na Ilha do Retiro
Trajetória do novo diretor de marketing
No Cruzeiro, Henrique Aguiar atuou na área de negócios e marketing durante a transição do clube da associação para a SAF.
Entre suas responsabilidades, esteve à frente da prospecção e manutenção de patrocínios, gestão de varejo, licenciamento, valorização da marca e reformulação do programa de sócio torcedor, que passou de 6 mil para mais de 80 mil sócios ativos.
Mais recentemente, no Coritiba, onde atuava desde 2023, integrou o desenvolvimento do ecossistema da marca Coxa, conectando todas as submarcas do clube em uma estrutura única e coesa.
Também colaborou no lançamento de campanhas que obtiveram grande engajamento junto à torcida, como “Sempre juntos pelo Alto da Glória”, “Respeita as Gurias”, “Povo Bravo, Aguerrido e Guerreiro – em apoio às vítimas da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul” e “Racistas não são bem-vindos no Couto”.
A chegada ao Leão representa um novo desafio para Henrique, que já demonstra entusiasmo com o projeto.
“Chego ao Sport com muita motivação e com o compromisso de contribuir para que o clube cresça ainda mais fora das quatro linhas. O Sport tem uma torcida apaixonada e uma identidade muito forte, o que nos dá uma base sólida para trabalhar projetos que reforcem essa grandeza”, afirmou.