Sport

Sport disponibilizará três mil testes de Covid-19 gratuitos para torcedores que forem ao clássico

Testagem acontece neste sábado, horas antes da bola rolar para o encontro com o Náutico

Torcida do Sport Torcida do Sport  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Sport iniciou a venda de ingressos para o Clássico dos Clássicos, válido pela Copa do Nordeste, nesta sexta-feira (28). A partida acontece neste sábado (29), às 17h45, na Ilha do Retiro, e durante a noite que antecede o encontro o clube rubro-negro divulgou uma novidade. Antes, os primeiros mil torcedores que adquirissem ingressos ganhariam um teste para Covid-19 grátis. Agora, todos que forem à partida serão testados gratuitamente. A carga máxima é de três mil. 

Ao torcedor que optar por fazer o teste na Ilha do Retiro, será necessário levar o ingresso e um documento oficial com foto. Os exames acontecem das 10h até as 16h45, ao lado das bilheterias sociais.

Além disso, os rubro-negros ainda precisam apresentar comprovante de vacinação com as duas doses, além do teste negativo, na entrada do estádio. Quem escolheu fazer o exame por fora, tem que apresentar o RT-PCR realizado com pelo menos 48h de antecedência e o antígeno com 24h.

Vale lembrar que a Ilha do Retiro só poderá receber três mil torcedores por conta do protocolo do Governo do Estado, que tem buscado evitar a disseminação da Covid-19. O decreto vale até meados de fevereiro. Além disso, após a confusão envolvendo torcedores do Náutico e do Campinense na última terça-feira, próximo aos Aflitos, a FPF determinou que clássicos aconteçam com torcida única em Pernambuco. Sendo assim, apenas rubro-negros podem comparecer à partida deste sábado.  

Veja também

Neymar doou os 150 mil euros que levaram à redução da pena por estupro; entenda
CASO DANIEL ALVES

Neymar doou os 150 mil euros que levaram à redução da pena por estupro; entenda

Sem Bortoluzo e João Diogo, Santa terá mudanças no ataque
Futebol

Sem Bortoluzo e João Diogo, Santa terá mudanças no ataque