A-A+

Sport divide reapresentação e não garante amistosos

Primeiro grupo se reapresentará no próximo dia 16, enquanto elenco que participou do acesso volta no início de 2020

Lucas Drubscky, executivo de futebol do Sport. Lucas Drubscky, executivo de futebol do Sport.  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Depois de uma temporada com final feliz, o elenco do Sport entrou de férias no início desta semana. Entretanto, a diretoria de futebol rubro-negra já está se mexendo para o ano que vem. Com a renovação do técnico Guto Ferreira concretizada, o clube já definiu as datas que os atletas deverão se reapresentar para dar início aos trabalhos visando 2020. Com quatro competições no próximo ano, o Leão resolveu separar em duas partes as datas que seus jogadores voltarão ao batente.

A ideia, é se reapresentar com alguns atletas da base do clube, que já estão com idade um pouco mais avançada. Eles terão a oportunidade de mostrar serviço para terem a chance de integrar o elenco profissional durante toda temporada que vem. Eles já iniciam os trabalhos no dia 16 de dezembro, e devem participar dos primeiros jogos do Sport no Estadual.

"Agora, no dia 16, vão se reapresentar alguns jogadores que "estouraram" idade na equipe sub-20. Existe a perspectiva de usarmos todos no profissional na temporada que vem, junto com alguns ateltas que atuaram pouco este ano. Serão 13 ou 14 jogadores que iniciam a trabalhar agora. Nossa intenção é montar um esqueleto do que vamos usar no Pernambucano. Não significa que será usado este grupo no Estadual. Mas eles terão a oportunidade de chegar em condições físicas melhores, assim como tecnicamente. Se serão utilizados o tempo que irá dizer, e suas atuações também. Terão que agarrar as oportunidades", declarou o executivo de futebol Lucas Drubscky.

Leia também:
Sport anuncia meia Betinho, ex-Figueirense
Sport contrata Carlos Eduardo, goleiro destaque da Série B
De contrato renovado, Guto tem como missão concluir trabalho na Série A


A utilização destes atletas no início de temporada será essencial, pelo fato dos jogadores que participaram da Série B, além de reforços que devem chegar à Ilha, só se apresentarem no dia 2 de janeiro. Com a primeira partida do ano marcada para o dia 19 de janeiro, o elenco só teria 17 dias para entrar em forma e chegar 100% no Clássico dos Clássicos, contra o Náutico. "Vai servir para ganharmos alguns dias de preparação. Dezessete dias é pouco para prepararmos todo um elenco. Além do mais, nossos rivais estarão um mês à nossa frente", completou Drubscky, que não confirmou se o Rubro-negro fará amistosos na pré-temporada.

"Ainda não sabemos se faremos amistosos. Vamos planejar isso em janeiro, caso a comissão técnica ache necessário. Neste ano, realizamos alguns, pelo fato de termos poucas competições para jogar. Era importante dar minutos de jogo para nossos jogadores."

Veja também

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial
Ginástica feminina

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial

Após um ano e sete meses, corridas de rua voltam a preencher o Recife
Corridas de rua

Após um ano e sete meses, corridas de rua voltam a preencher o Recife