Sport e Henríquez esbarram em detalhe final

Acerto entre Henríquez e o Sport azedou quando aumentaram os rumores que o destino do colombiano seria o Vasco

Zagueiro Henríquez durante treino do Sport Zagueiro Henríquez durante treino do Sport  - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

No mundo da bola, palavras podem ser bonitas, mas pouco valem. Com isso, a caneta e o papel possuem uma importância fundamental para qualquer movimentação de atletas entre clubes, seja de chegada ou saída. E no melhor estilo "a volta dos que não foram", o zagueiro Henríquez e o Sport travaram nos detalhes finais e a saída do colombiano não foi concretizada, como todos esperavam. Na última terça-feira, estava tudo apalavrado entre Henríquez e o Leão. Com contrato até o final deste ano, o atleta abriria mão de alguns valores que teria a receber e assim o clube faria uma rescisão amigável, aceitando a sua saída. Isso porque de um lado ele teria a chance de buscar espaço num novo clube, já que atuou em apenas quatro jogos nesta temporada, e por outro o Rubro-negro enxugaria a sua folha salarial e resolveria algumas pendências com o colombiano, como 13º salário de 2017, por exemplo. Porém, tudo esbarrou quando aumentaram os rumores que o destino do colombiano seria o Vasco.

Leia também:
Sport com cautela nas reposições do elenco
Zagueiro e lateral deixam o Sport. Volante é emprestado
Sport mira evolução defensiva para o retorno do Brasileirão

De acordo com o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, o acordo foi fechado entre as partes porque o jogador informou a sua transferência era para um clube de fora do Brasil, e não um concorrente direto da Série A. Como o Sport continuaria pagando uma parte dos salários do jogador, o dirigente se recusou a liberar Henríquez. Além disso, o fato de o Vasco sequer ter procurado o Leão e ter negociado diretamente com o jogador. Agora, o zagueiro procura um novo time interessado ou permanecerá na Ilha do Retiro trabalhando para recuperar o espaço no time titular.

Enquanto isso, o elenco segue a preparação dessa inter-temporada no CT José Médicis, em Paratibe. Ontem, foram dois períodos de treinamento. Nos trabalhos da tarde, o lateral-esquerdo Sander acabou levando uma pancada no joelho esquerdo e deixou a movimentação mais cedo. Porém, segundo o Departamento Médico, não houve nenhuma lesão grave e Sander deve treinar normalmente hoje, quando o elenco trabalha apenas no período da manhã.

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport