Sport e Henríquez esbarram em detalhe final
Acerto entre Henríquez e o Sport azedou quando aumentaram os rumores que o destino do colombiano seria o Vasco
No mundo da bola, palavras podem ser bonitas, mas pouco valem. Com isso, a caneta e o papel possuem uma importância fundamental para qualquer movimentação de atletas entre clubes, seja de chegada ou saída. E no melhor estilo "a volta dos que não foram", o zagueiro Henríquez e o Sport travaram nos detalhes finais e a saída do colombiano não foi concretizada, como todos esperavam. Na última terça-feira, estava tudo apalavrado entre Henríquez e o Leão. Com contrato até o final deste ano, o atleta abriria mão de alguns valores que teria a receber e assim o clube faria uma rescisão amigável, aceitando a sua saída. Isso porque de um lado ele teria a chance de buscar espaço num novo clube, já que atuou em apenas quatro jogos nesta temporada, e por outro o Rubro-negro enxugaria a sua folha salarial e resolveria algumas pendências com o colombiano, como 13º salário de 2017, por exemplo. Porém, tudo esbarrou quando aumentaram os rumores que o destino do colombiano seria o Vasco.
Leia também:
Sport com cautela nas reposições do elenco
Zagueiro e lateral deixam o Sport. Volante é emprestado
Sport mira evolução defensiva para o retorno do Brasileirão
De acordo com o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, o acordo foi fechado entre as partes porque o jogador informou a sua transferência era para um clube de fora do Brasil, e não um concorrente direto da Série A. Como o Sport continuaria pagando uma parte dos salários do jogador, o dirigente se recusou a liberar Henríquez. Além disso, o fato de o Vasco sequer ter procurado o Leão e ter negociado diretamente com o jogador. Agora, o zagueiro procura um novo time interessado ou permanecerá na Ilha do Retiro trabalhando para recuperar o espaço no time titular.
Enquanto isso, o elenco segue a preparação dessa inter-temporada no CT José Médicis, em Paratibe. Ontem, foram dois períodos de treinamento. Nos trabalhos da tarde, o lateral-esquerdo Sander acabou levando uma pancada no joelho esquerdo e deixou a movimentação mais cedo. Porém, segundo o Departamento Médico, não houve nenhuma lesão grave e Sander deve treinar normalmente hoje, quando o elenco trabalha apenas no período da manhã.
Veja também

Handebol
Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial
