Sport é líder em desarmes e finalizações no Brasileirão 2018

Em quatro rodadas, o Leão conseguiu fazer 88 desarmes certos nos adversários e finalizar 30 vezes ao gol, mostrando grande evolução em campo

Sport x Santa Cruz, na Ilha do RetiroSport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O bom momento que vive no Campeonato Brasileiro vem se refletindo em números no Sport. Com quatro rodadas, o time ocupa a oitava colocação na tábua de classificação geral e vem conseguindo vencer a desconfiança dos mais pessimistas. Nesta reta inicial de Série A, um dos pontos mais elogiados do Leão é o sistema defensivo e a pegada na marcação. Não por acaso, o time foi o que mais desarmou neste Brasileirão, segundo o site Footstats, com 88 desarmes no total, batendo o ainda invicto São Paulo (79) e Flamengo, Atlético/MG e Internacional, todos com 75 desarmes.

O maior responsável pelo crescimento neste quesito foi o volante Anselmo, quarto jogador que mais desarmou nessas quatro primeiras rodadas deste Brasileirão, com 16 desarmes, perdendo apenas para Luan (18), do Atlético/MG, e Gustavo Blanco, também do Galo, e Renê, do Flamengo, ambos com 17 desarmes.  “É um número importante para nós, mostra a nossa força. Espero que a gente continue nessa pegada. Tenho essa característica, e espero continuar assim para ajudar meus companheiros e a equipe do Sport a conquistar coisas boas”, comentou Anselmo, em entrevista ao site oficial do clube.  

Leia também:
Sport terá uma pedreira atrás da outra na Série A
Sport x Corinthians deve mudar para a Arena de Pernambuco
Sport iguala aproveitamento de 2014, mas não supera 2015
Sport aguarda chegada de Rafael Marques para assinar contrato
Claudinei pede cautela e elogia empenho dos atletas do Sport

Defesa mais vazada do Brasileirão do ano passado, o Sport sofreu apenas dois gols nos últimos três jogos. Com exceção da estreia diante do América/MG, a retaguarda rubro-negra se vem se postando bem. Confira os números no quadro ao fim deste texto.

E não é apenas na defesa que o Sport vem evoluindo. No sistema ofensivo o time também vem conseguindo números expressivos, liderando outro quesito nesta Série A: o de finalizações certas. No total, foram 30 chutes a gol, contra 27 do Atlético/MG, segundo colocado, e 24 do Flamengo, terceiro. Com oito finalizações a gol, o meia Marlone é o segundo colocado geral do Brasileirão, perdendo apenas para Otero, do Atlético/MG, como nove. Em terceiro lugar, Fellipe Bastos, com seis finalizações certas, seguido por Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, ambos do Flamengo.

Desarmes e finalizações do Sport por rodada
América/MG 3x0 Sport – 12 desarmes certos / 5 finalizações certas
Sport 1x1 Botafogo – 21 desarmes certos / 11 finalizações certas
Paraná 1x2 Sport – 31 desarmes certos / 4 finalizações certas
Sport 2x0 Bahia – 24 desarmes certos / 10 finalizações certas

Veja também

Após debandada, Superliga europeia anuncia que vai 'remodelar projeto'
Superliga

Após debandada, Superliga europeia anuncia que vai 'remodelar projeto'

Empossado, Bivar fala de reforma do estatuto e austeridade financeira
Sport

Empossado, Bivar fala de reforma do estatuto