Chuvas

Sport e Náutico disponibilizam dependências do clube para ajudar desabrigados devido às chuvas

Timbu anunciou arrecadação de doações à partir de segunda-feira (30)

Estádio da Ilha do RetiroEstádio da Ilha do Retiro - Foto: Kleyvson Santos/Arquivo Folha de Pernambuco

O Sport anunciou neste sábado (28), através de suas redes sociais, que colocou as dependências e meios de comunicação do clube à disposição da Prefeitura do Recife para auxiliar as pessoas desabrigadas diante das fortes chuvas que atingem a capital pernambucana.

O anúncio do Leão foi seguido pelo Náutico, que também disponibilizou as dependências do clube, incluindo sua sede social nos Aflitos, para mobilização em prol dos desabrigados na Região Metropolitana do Recife.

O Timbu também informou que estará recebendo doações nos Aflitos a partir da segunda-feira (30)

Até o momento, o Governo de Pernambuco registrou que 516 pessoas estão desalojadas e 249 estão desabrigadas. A Defesa Civil do Recife orientou a população a não sair de casa neste sábado, devido aos riscos de problemas causados pelas chuvas.

Transtornos no futebol

Mais cedo neste sábado, o Sport também informou o cancelamento da partida contra o Íbis, pela estreia do Campeonato Pernambucano sub-20, em consequência das chuvas.

É o segundo adiamento de jogo que aflige o Leão da Ilha. No início da semana, a partida contra o CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro também acabou adiada devido às chuvas que acontecem desde o início da semana.

O Timbu também enfrentou problemas, com a destruição da pista de acesso ao Centro de Treinamento Wilson Campos pela força da água.
 

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter