Sport e Náutico fazem o primeiro Clássico dos Clássicos do ano

Após quase um ano sem se enfrentarem, equipes voltam a se encontrar nesta quarta-feira (01) na Ilha do Retiro

Ilha do Retiro, casa do SportIlha do Retiro, casa do Sport - Foto: Carlos Ezequiel Vanonni/Sport Recife

O Carnaval já passou e é hora da bola rolar novamente no Campeonato Pernambucano. E o torneio volta da melhor forma: com o 547° Clássico dos Clássicos. Sport e Náutico entram em campo nesta quarta-feira (01) às 21h45 na Ilha do Retiro. O embate traz um time rubro-negro invicto contra um Timbu buscando se recuperar neste início de temporada.

Na última vez em que as equipes se encontraram, em 28 de fevereiro do ano passado, o Sport levou a melhor. O clube venceu por 2x0 na Ilha do Retiro, com gols de Lenis e Fábio.

Naquela ocasião, também no Hexagonal do Título, o Sport de Falcão derrotou um invicto Náutico. Agora, com Daniel Paulista, o time reserva montado demonstra que o foco não é o estadual. Depois da vitória por 2x1 sobre o Ríver-PI na Copa do Nordeste, no sábado (25), o treinador resolveu poupar os titulares de um quarto jogo em sequência. Para substituir Diego Souza e cia, o comandante leonino irá utilizar jogadores como Marquinhos e Paulo Henrique.

Invicto no ano, o time busca a primeira vitória em clássicos em 2017. Para tentar conquistar o feito, a equipe alternativa contará com o atacante André, que na última partida foi reserva de Leandro Pereira. Entre as baixas, o volante Thallyson, que iria ser titular, sofreu lesão na última segunda e foi cortado. Com isso, o volante da base Fabrício deve fazer sua estreia no profissional.

No Timbu, Milton Cruz tenta dar prosseguimento em seu trabalho no segundo jogo no comando. Depois do empate por 0x0 com o Campinense, que complicou a vida do Náutico na Copa do Nordeste, resta ao treinador usar o estadual para conseguir um bom desempenho.

E nada melhor do que elevar uma moral ao vencer um clássico. Mas isso, este ano, ainda não aconteceu no Náutico. Nos dois jogos realizados contra o Santa Cruz, uma derrota e um empate.

O clube está na terceira posição com sete pontos, e caso vença, pode passar o Sport, que tem oito, e ficar em segundo. Para isso, irá com força máxima. Apesar de não ter Joazi, de fora por três meses, e Anselmo ainda com problemas físicos, o time contará com Marco Antônio novamente e Giva no comando de ataque.

FICHA DO JOGO

SPORT
Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Henríquez e Caio; Fabrício, Rodrigo e Neto Moura; Paulo Henrique, Marquinhos e André

NÁUTICO
Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Dudu; Erick e Giva

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Horário: 21h45
Arbitragem: José Woshington da Silva
Assistentes: Elan Vieira e Carlos Chianca (todos de PE)
Transmissão: TV Globo Nordeste

Veja também

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu
Campeonato Carioca

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal
Futebol Internacional

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal