Sport e Salgueiro lutam por vaga na final do Pernambucano

Leão e Carcará duelam neste domingo (05), na Ilha do Retiro, pela semifinal do Estadual. Em caso de empate, decisão será nos pênaltis

Brocador já demonstrou interesse em seguir na Ilha Brocador já demonstrou interesse em seguir na Ilha  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

É do gramado da Ilha do Retiro que sairá neste domingo (07) o segundo finalista do Campeonato Pernambucano 2019. Com expectativa de casa cheia e em jogo único pela semifinal da competição, Sport e Salgueiro duelam às 16h para definir quem será o adversário do Náutico na grande decisão do Estadual. Até a última sexta-feira (05), já havia sido vendidos 15 mil ingressos para a "decisão". Sem vantagem no placar para nenhum lado, em caso de empate entre Leão e Carcará, a decisão será na disputa de pênaltis.

Com a melhor campanha na Primeira Fase, os rubro-negros ganham o benefício de jogar em casa. Nas quartas de final, a equipe eliminou o Petrolina, goleando a Fera Sertaneja por 4x0. Já o Salgueiro bateu o Central por 2x1, atuando em casa.

Leia também:
Guto elogia o Salgueiro e segura empolgação no Sport
Sport tem data e horário definidos na estreia da Série B
Sport fecha com patrocinador e 'Millenas' ganham promoção

Melhor ataque do Pernambucano, com 25 gols marcados em dez jogos, melhor defesa com apenas sete tentos tomados, o Sport ainda possui o artilheiro da competição até agora, Hernane Brocador, com sete gols anotados. Cheio de confiança para essa decisão e descansado, já que vai completar duas semanas sem atuar, o Leão vai ganhando como característica principal o seu poderio ofensivo.

Desde que Guto Ferreira assumiu a equipe, foram quatro jogos e 13 gols marcados, numa média de pouco mais de três gols por partida. Além disso, conseguir resgatar o faro de gols do próprio Hernane Brocador, que vinha de três partidas em branco. Porém, nos últimos três jogos, o Brocador deixou a sua marca em todos eles, contra Salgueiro, Central e Petrolina.

Sobre a escalação, Guto Ferreira não quis bater o martelo, mas é muito pouco provável que haja alguma surpresa. A única mudança em relação ao último jogo é a volta de Sander, recuperado de lesão no quadro. Com isso, Guilherme Lazaroni volta a ficar como opção no banco de reservas.

Não bastasse o fato de se tratar de uma decisão, a diretoria do Sport resolveu não apenas manter a série de promoções da última partida, mas ainda incrementou. Além dos descontos de R$ 1 na cerveja para cada cinco mil torcedores e os copos colecionáveis, o clube fechou com a loja Millena Móveis e Eletro pontualmente para este duelo diante do Salgueiro. Com a parceria, as rubro-negras chamadas Millena (e todas as variações do nome, respeitando a sonoridade) terão entrada gratuita para a arquibancada Frontal (sujeita à disponibilidade do setor), bastando apresentar um documento oficial com foto para a retirada, apenas no dia da partida.

FICHA TÉCNICA

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Charles, Guilherme, Ezequiel e Luan; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Salgueiro
Luciano; Guilherme, Jamerson, Kevyn e João Paulo; Bruno Sena, Escuro, João Paulo, Muller e Tarcísio; Willian Anicete. Técnico: Sérgio China.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Horário: 16h. Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e Francisco Chaves. Transmissão: TV Globo e Premire.  

Veja também

Martelotte culpa desatenção por empate contra o Itabaiana-SE e mira decisão no Arruda
Santa Cruz

Martelotte culpa desatenção por empate contra o Itabaiana-SE e mira decisão no Arruda

Anderson, protagonista da melhora defensiva do Náutico
Futebol

Anderson, protagonista da melhora defensiva do Náutico