Campeonato Pernambucano

Sport e Santa não contabilizam casos de Covid-19 antes do clássico

Resultados dos testes realizados na quinta-feira (16) revelam que nenhum jogador de ambos os clubes foi contaminado

Volante do Sport, Ronaldo sendo testado contra a Covid-19Volante do Sport, Ronaldo sendo testado contra a Covid-19 - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport e Santa Cruz divulgaram, na manhã deste sábado, o resultado da testagem executada na quinta-feira (16). O Leão aplicou 47 testes do tipo RT-CPR, destes 26 foram feitos pela CBF e o restante pelo clube. Já o Santa coletou amostras de 42 indivíduos, dos quais 32 eram atletas. Em nenhum foi detectada contaminação da Covid-19, sendo assim, todos ficam à disposição dos seus respectivos comandantes para entrar em campo no Clássico das Multidões neste domingo.

O diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, parabenizou o elenco por respeitar as orientações e à equipe médica que está auxiliando o clube. “Pensando nisso, a gente fica muito feliz e dá parabéns à toda equipe que está cumprindo rigorosamente os protocolos. Dar parabéns à Dra. Flávia, que toma conta do nosso CT e executa o protocolo com a equipe dela de forma rigorosa, e a gente vê que tá funcionando”, falou.

No entanto, ele alerta que o mesmo deve se repetir com os adversários. “A nossa preocupação agora é com as outras equipes, se estarão testadas de forma adequada, principalmente aqui no Campeonato Pernambucano. Na Copa do Nordeste, os testes foram iguais para todos, onde algumas equipes apresentaram testes positivos e os jogadores não vão poder atuar”, explicou.

Veja também

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Newsletter