Sport é testado com novidades no setor ofensivo

Com a ausência de Luan, por conta de cansaço muscular, o armador treinou na equipe titular do Sport

Meia Leandrinho, do Sport. Meia Leandrinho, do Sport.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

O Sport está em contagem regressiva para o próximo domingo (21), quando receberá o Náutico na Ilha do Retiro pela decisão do Campeonato Pernambucano. Portanto, o técnico Guto Ferreira faz os últimos ajustes na equipe. No treino desta quarta-feira (17), o treinador, que havia adiantando a continuidade do time que jogou a primeira final, colocou o meia Leandrinho entre os titulares no lugar do atacante Luan.

A alteração não se deu por opção tática. Na verdade, Luan foi poupado por conta de cansaço muscular, embora não preocupe para a decisão. A alteração gerou uma mudança no sistema ofensivo da equipe. Afinal, o atacante vem atuando pela ponta-esquerda. Assim, com a entrada de Leandrinho, Guilherme, que é o articulador da equipe, foi deslocado para o lado esquerdo do ataque.

Leia também:
Ingressos esgotados para torcida do Sport na decisão do PE
Sport bem preparado caso título seja decidido nos pênaltis
Sport adota tática do 'não se mexe em time que ganha'

O treinamento também foi marcado pela saída mais cedo do atacante Ezequiel, reclamando de dores no pé direito e foi preservado do restante das atividades. De qualquer forma, o jogador, autor do primeiro gol no jogo dos Aflitos, deve ser titular no próximo domingo. O restante da equipe foi a mesma que entrou em campo no jogo de ida da decisão estadual.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei