Esportes

Sport é testado com novidades no setor ofensivo

Com a ausência de Luan, por conta de cansaço muscular, o armador treinou na equipe titular do Sport

Meia Leandrinho, do Sport. Meia Leandrinho, do Sport.  - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

O Sport está em contagem regressiva para o próximo domingo (21), quando receberá o Náutico na Ilha do Retiro pela decisão do Campeonato Pernambucano. Portanto, o técnico Guto Ferreira faz os últimos ajustes na equipe. No treino desta quarta-feira (17), o treinador, que havia adiantando a continuidade do time que jogou a primeira final, colocou o meia Leandrinho entre os titulares no lugar do atacante Luan.

A alteração não se deu por opção tática. Na verdade, Luan foi poupado por conta de cansaço muscular, embora não preocupe para a decisão. A alteração gerou uma mudança no sistema ofensivo da equipe. Afinal, o atacante vem atuando pela ponta-esquerda. Assim, com a entrada de Leandrinho, Guilherme, que é o articulador da equipe, foi deslocado para o lado esquerdo do ataque.

Leia também:
Ingressos esgotados para torcida do Sport na decisão do PE
Sport bem preparado caso título seja decidido nos pênaltis
Sport adota tática do 'não se mexe em time que ganha'

O treinamento também foi marcado pela saída mais cedo do atacante Ezequiel, reclamando de dores no pé direito e foi preservado do restante das atividades. De qualquer forma, o jogador, autor do primeiro gol no jogo dos Aflitos, deve ser titular no próximo domingo. O restante da equipe foi a mesma que entrou em campo no jogo de ida da decisão estadual.

Veja também

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly
Futebol

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly

Sport anuncia saída de Rodrigão
Sport

Sport anuncia saída de Rodrigão