Sport e Vitória/Santa Cruz se enfrentam na final do Pernambucano 2019

Os dois times foram os mais regulares da competição, com 13 pontos cada; Com vantagem no saldo de gols, Sport tem mando de campo garantido

Campeonato Pernambucano chega na reta final com Vitória/Santa Cruz e Sport em duelo pelo títuloCampeonato Pernambucano chega na reta final com Vitória/Santa Cruz e Sport em duelo pelo título - Foto: Divulgação/FPF

Sete títulos pernambucanos para cada lado. É sobre esse equilíbrio que Sport e Vitória/Santa Cruz se enfrentam no próximo domingo (8), às 15h, na Ilha do Retiro, pela final do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2019, em jogo único. As duas equipes foram as que apresentaram melhor campanha na primeira fase da competição, empatados na ponta da tabela com 13 pontos. Mas o leão da Praça da Bandeira, ainda na fase classificatória, garantiu vantagem sobre as tricolores. Isso porque o time rubro-negro chegou ao fim dos pontos corridos com maior saldo de gols-25-24, tendo a vantagem do mando de campo para o confronto final.

No último domingo (01), a equipe coral bateu o Náutico pelo jogo da volta da semifinal, pelo placar de 3x1, no Estádio do Arruda, com gols de Nadine, aos 29 minutos da etapa inicial e Lana, nos acréscimos do primeiro tempo abrindo vantagem para o Vitória/Santa Cruz. O Timbu ensaiou uma reação e diminuiu o placar com Ana Popó, mas não conseguiu segurar a equipe tricolor e sofreu mais um gol, dessa vez marcado por Dani Rezende de falta.

Leia também:

Futebol feminino do Sport em novo patamar
Proibido no país, futebol feminino já foi atração de circo
Vitória/Santa luta pela permanência no Brasileiro Feminino

Já na outra partida das semis, também realizada no domingo (01), o Sport venceu o time do Íbis por 3x0 com um ‘hat-trick’ da atacante Estefany, no Ademir Cunha, e confirmou o favoritismo sobre o Pássaro Preto, que, por sua vez, foi a grande surpresa da competição.

Apesar do desmonte no elenco, o Sport chega na final do PE com o objetivo de passar um pano por cima da péssima campanha na Série A1 do Brasileirão, torneio no qual o time leonino só conseguiu uma vitória e foi rebaixado para a segunda divisão. A campanha menos pior do Vitória/Santa Cruz não evitou a derrocada do tricolor, que também foi rebaixado e vai fazer companhia ao leão na Série B de 2020.

Veja também

Sem acertar o gol, Jô soma polêmicas e tem 'nova folga' no Corinthians
Futebol

Sem acertar o gol, Jô soma polêmicas e tem 'nova folga' no Corinthians

Lesão tira Haaland do Borussia Dortmund até janeiro
Futebol

Lesão tira Haaland do Borussia Dortmund até janeiro