Sport em clima de decisão para encarar o Vasco

Durante esta semana, jogadores do Sport falaram sobre o fator 'decisão' para o duelo diante do Vasco, neste sábado (20), na Ilha do Retiro

Cláudio Winck deve ganhar nova chance como titular, diante do Vasco.Cláudio Winck deve ganhar nova chance como titular, diante do Vasco. - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

“Jogo de seis pontos” é um jargão usado no futebol para mostrar a importância de uma partida. Com a corda no pescoço no Brasileirão 2018, o Sport vive esse clima de decisão para encarar o Vasco, neste sábado (20), na Ilha do Retiro. Com 34 pontos e na 14ª colocação, o clube carioca é visto como adversário direto na luta contra o rebaixamento para a Segundona, o que torna ainda mais fundamental uma vitória neste duelo. Além do Vasco, o Sport ainda terá Ceará e Vitória como adversários diretos na Ilha do Retiro. 

Leia também:
Vascaíno Yago Pikachu é carrasco do Sport
Sport faz mistério para quebrar jejum na Série A
Sport tem sequência em casa contra adversários diretos
Milton Mendes sinaliza mudanças no Sport para encarar o Vasco

Acumulando três rebaixamentos na sua história (2008, 2013 e 2015), o Vasco também enxerga essa partida contra o Sport como um confronto decisivo. Ciente dessa importância do lado carioca, os jogadores rubro-negros não cansam de repetir o mantra de “clima de decisão” para o duelo deste sábado (20). “A partir de agora todos os jogos são de vida ou morte. O Vasco está perto e a gente tem de pensar na vitória do começo ao fim. Nada pode nos atrapalhar e temos de pensar cada jogo como uma decisão. O que a gente perdeu já passou e temos de pensar no que temos pela frente”, disse o volante Jair, que retorna após cumprir suspensão no último jogo, contra o Atlético/PR.

Quem volta a ganhar uma chance entre os titulares é o lateral-direito Cláudio Winck, na vaga de Raul Prata. Emprestado pelo Internacional para a disputa deste Brasileirão, o jogador não conseguiu nenhuma grande sequência ainda no Sport e sofreu com seguidas lesões.

Nesta reta final, o atleta tem a chance de deixar uma imagem melhor com a torcida rubro-negra, aproveitando para exaltar a importância do duelo.  “A nossa postura tem que ser de decisão. Temos mais nove partidas para decidir o nosso ano. Então temos que ter o pensamento que é uma final. Tenho certeza que o grupo vai entrar bem focado para conquistar essa vitória. Com certeza, vamos fazer um caldeirão para ir pra cima do Vasco”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C