Sport emite nota repudiando ataque a ônibus de torcida após vitória sobre Fortaleza
Fato ocorreu na noite da última quarta-feira (20), na capital cearense
Em comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (21), o Sport repudiou o ataque sofrido por um ônibus que levava torcedores rubro-negros de volta para o Recife, após a vitória do Leão por 2x1 sobre o Fortaleza, na noite da última quarta (20), pela semifinal da Copa do Nordeste.
De acordo com a nota, o Sport garante que irá tomar providências para proteger seus torcedores que acompanham o time em todo o Brasil.
O local da ocorrência não foi informado, mas o Rubro-negro informou que irá acionar a Secretaria de Defesa Social do Ceará, e também a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que outros episódios deste tipo não se repitam.
Leia também
• Perotti prega "pés no chão" após decidir vitória do Sport sobre o Fortaleza na Copa do Nordeste
• Técnico do Sport enaltece vitória sobre Fortaleza: "Estamos aqui para fazer história"
• Perotti brilha e Sport larga na frente do Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste
Veja o comunicado do Sport
O Sport Club do Recife repudia veementemente ataques sofridos pelos ônibus da torcida do Sport, quando voltaram do jogo contra a equipe do Fortaleza, válido pela semifinal da Copa do Nordeste, ocorrido na noite da última quarta-feira (20), na capital cearense.
O Clube reitera que irá tomar as devidas providências com o intuito de proteger todos os rubro-negros que acompanham o Sport por todo o Brasil. À princípio, o Sport irá acionar a Secretaria de Defesa Social do Ceará, onde o fato ocorreu, além de solicitar providências também por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que fatos como esses, que mancham a história do nosso futebol, não voltem a acontecer.

