Campeonato Pernambucano

Sport empata com o Afogados e chega ao segundo jogo seguido sem vencer no Estadual

Mais uma vez cheio de mudanças, Leão ficou na igualdade com a Coruja, na Ilha do Retiro

Sport 1x1 Afogados, pelo PernambucanoSport 1x1 Afogados, pelo Pernambucano - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Mais um tropeço para o Sport na temporada. O segundo seguido em seus domínios. Depois de empatar com o Caruaru City, na quinta-feira, o Rubro-negro voltou a atuar na Ilha do Retiro neste domingo, desta vez, para encarar o Afogados. Em encontro antecipado da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Leão ficou na igualdade com a Coruja em 1x1, e perdeu a oportunidade de chegar à vice-liderança do certame, estacionando na terceira colocação, agora com oito pontos. Na terça-feira, o time de Florentín volta a entrar em campo para visitar o Ceará, em Fortaleza. 

De olho no compromisso da Copa do Nordeste, mais uma vez o Sport entrou em campo recheado de mudanças. Perante o Afogados, o técnico Gustavo Florentín promoveu as estreias do goleiro Carlos Eduardo e do zagueiro Sabino na temporada. Porém, mesmo com tantas modificações, o Sport tomou conta da etapa inicial. Enquanto o time sertanejo não finalizou uma vez sequer, o Leão incomodava o sistema defensivo rival com frequência. Principalmente em jogadas de Alanzinho e tentativas de Denner. William Oliveira, em belo chute de fora da área, também assustou a meta de John John, mas o duelo foi para o intervalo com o zero prevalecendo no placar.

Na etapa complementar, Florentín lançou Sander e Parraguez nas vagas de Hernández e Ítalo, enquanto o Afogados voltou com Dacás no lugar de Victor Juffo. E foi do jogador da Coruja a primeira boa chegada. De fora da área, o recém-promovido ao jogo acertou bom chute de fora da área e colocou Carlos Eduardo para trabalhar, aos três minutos. No lance seguinte, os visitantes foram premiados. Após bola viva na área, Jânio dominou girando o corpo e acertou bela finalização no alto, sem chances para o arqueiro leonino.

Logo depois do tento, Everton Felipe foi acionado na vaga de Alanzinho, e o Leão voltou a dominar as ações em busca do empate. De tanto marcar presença no ataque, o Rubro-negro contou com a ajuda da Coruja para empatar. Aos 28, Rodrigão chutou e a bola foi na mão de Félix. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança Everton Felipe bateu firme para deixar tudo igual. 

Ficha técnica

Sport 1
Mailson; Ezequiel (Thyere), Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernández (Sander); Ítalo (Parraguez), Pedro e William Oliveira; Denner, Alanzinho (Everton Felipe) e Flávio (Rodrigão). Técnico: Gustavo Florentín.

Afogados 1
Jhon Jhon; Allefe, Félix, Airton Júnior e Willian Gaúcho; Rômulo, Lucas Vinícius (Weverton Braz), Victor Juffo (Dacás), Tauã (Wellington) e Breno; Jânio (Geraldo). Técnico: Wellington Nunes.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Clóvis Amaral e Túlio de Farias Ribeiro Caldas
Gols: Jânio, aos 4' do 2T (AFO); Everton Felipe, aos 30' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Ítalo, William Oliveira (SPT); Lucas Vinícius, John John (AFO)
Cartões vermelhos: Florentín (SPT); Geraldo (AFO)

Veja também

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Newsletter