A-A+

Sport empresta Mikael para o Confiança até o final do ano

Promessa da base leonina, atleta de 20 anos atuou em 35 jogos do sub-20 em 2019, e foi às redes em 13 oportunidades

Mikael estava treinando com a equipe principal do SportMikael estava treinando com a equipe principal do Sport - Foto: Twitter/Sport Club do Recife

Revelado como promessa pelo Sport, o atacante Mikael foi anunciado pelo Confiança/SE, nesta quarta-feira (8). O jovem de 20 anos chega ao clube sergipano por empréstimo até o final do ano. Porém, o Rubro-negro tem opção de pegar o atleta de volta, se achar necessário, ao longo da temporada. O prata da casa já integrava o grupo profissional do Leão em 2019, porém não chegou a fazer sua estreia com a equipe principal.

A expectativa era que Mikael recebesse oportunidades durante o Pernambucano que se inicia no dia 19 de janeiro. O jovem vinha treinando de olho no Estadual desde o mês passado, quando o primeiro grupo de atletas deu o pontapé na pré-temporada.

Segundo o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky, a ideia do empréstimo é para que o prata da casa possa amadurecer em outro clube. "A ida de Mikael para o Confiança é para que ele possa ter mais minutos de jogo, em competições importantes, em número de oportunidades maiores do que teria ficando aqui este ano. Ele vai ganhar mais experiência e retornar para nós mais maduro", explicou o dirigente. 

Mikael foi o artilheiro do sub-20 do Sport no ano passado. Em 35 jogos disputados, ele balançou as redes em 13 oportunidades.

Leia também:
Rithely é apresentado '110% focado' no Sport
Guto Ferreira arma Sport pela primeira vez no ano

Veja também

Joaquim Bezerra deveria ir embora de vez do Santinha
Que Golaço!

Joaquim Bezerra deveria ir embora de vez do Santinha

Por transparência, CBF vai liberar áudios do VAR na Série A
Campeonato Brasileiro

Por transparência, CBF vai liberar áudios do VAR na Série A