Sport encara Junior Barranquilla na Sul-Americana

Leão aposta em boa exibição para abrir vantagem no jogo de ida, na noite desta quinta (26), na Ilha do Retiro

André, atacante do SportAndré, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O alerta vermelho no Brasileirão continua ligado na Praça da Bandeira, mas terá uma pausa nesta quinta-feira (26). Em jogo histórico para os mais de 100 anos de clube, o Sport encara o Júnior Barranquilla/COL, na Ilha do Retiro, às 20h45 (horário do Recife), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2017.

Nunca um clube local foi tão longe numa competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, com o Leão conseguindo o feito após derrubar Danubio/URU, Arsenal de Sarandi/ARG e Ponte Preta.

Aos trancos e barrancos, os leoninos escaparam de eliminações em jogos emocionantes, inclusive decidindo nos pênaltis diante do Danubio.

É também uma grande chance de exorcizar de vez o fantasma de ter sido eliminado precocemente em todas as quatros participações anteriores no torneio, caindo na fase inicial (etapa nacional) em 2014 e 2016, para Vitória e Santa Cruz, e nas oitavas de final em 2013 e 2015, derrotado por Libertad/PAR e Huracán/ARG.

Para encarar os colombianos, o treinador Vanderlei Luxemburgo terá alguns desfalques seja por lesão ou por atletas que não podem mais atuar na Sul-Americana. Entre os vetados pelo Departamento Médicos, estão o lateral-direito Raul Prata e o volante Rithely. Com uma contusão na coxa direita, Raul Prata cede vaga para Samuel Xavier, ex-titular que ganha uma nova chance.

Já no meio de campo, o mais provável é que Patrick volte a sua função de origem, no setor de marcação, atuando ao lado de Anselmo. Assim, Sander e Mena fariam a dobradinha na esquerda que tanto foi utilizada nesta temporada. Caso queira manter Patrick aberto na ponta esquerda, Rodrigo e Thallyson são as opções para o papel de volante.

Entre os que estão fora por já terem sido inscritos por outro clube, Wesley, também vetado pelo DM, e Osvaldo. Com a ausência deste segundo, outra grande dúvida surge, com Lenis, Thomás e Rogério disputando essa posição ofensiva pelo lado direito do Leão. No ataque, André permanece como referência.

Como nos três primeiros duelos desta Sul-Americana, o Sport atuará o primeiro jogo em casa, onde conseguiu em todas as ocasiões as vantagens fundamentais para carimbar a classificação na casa do adversário. "Estamos conseguindo fazer o dever de casa na competição e sabemos o que temos que fazer. É um adversário muito forte, mas precisamos conseguir uma boa vantagem. Com a logística desgastante para o jogo de volta, é fundamental que a gente saia com uma boa vantagem para irmos mais tranquilos para a volta", comentou André, que nos últimos 13 jogos marcou apenas dois gols.

PROMOÇÃO
A diretoria do Sport resolveu prorrogar para esta quinta-feira (26) os valores promocionais dos ingressos para o duelo contra o Júnior Barranquilla, com bilhetes a partir de R$ 10 (sócios) e R$ 15 (não-sócios).

FICHA DE JOGO

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Rodrigo, Lenis (Rogério), Diego Souza e Patrick; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Júnior Barranquilla/COL
Sebastián Viera; David Murillo, Jonathan Ávila, Rafael Pérez e Germán Gutiérrez; Pico, Cantillo, Yimmi Chará, Barrera e Ovelar; Téo Gutiérrez
Técnico: Julio Comesaña.

Local: Ilha do Retiro (Retiro).
Horário: 20h45 (horário do Recife). Árbitro: Fernando Rapallini (ARG). Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG). Transmissão TV: Sportv.

Veja também

Leonardo diz que Messi interessa, mas afirma que não é hora de sonhar
Futebol

Leonardo diz que Messi interessa, mas afirma que não é hora de sonhar

Thiago Neves e Patric anunciam doação de cilindros de oxigênio para Manaus
Sport

Thiago Neves e Patric anunciam doação de cilindros de oxigênio para Manaus