Sport encara o América em caça aos líderes do Estadual

Duelo acontecerá neste domingo (03), na Arena de Pernambuco. Com seis pontos, Sport é o quarto colocado no Pernambucano

Lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, do Sport. Lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, do Sport.  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Na caça ao líder Central, o Sport entra em campo neste domingo. Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano 2018, o Leão é quarto colocado, com seis pontos, e precisa vencer o América, às 16h (horário de Recife), na Arena de Pernambuco, e torcer por tropeços de Salgueiro, Santa Cruz e do próprio Central para tentar assumir a liderança do certame. O mando de campo é do Alviverde, mas por conta de problemas com as exigências da Polícia Militar, a diretoria do América decidiu tirar o jogo do Ademir Cunha, em Paulista, para levar ele para o estádio em São Lourenço da Mata.

Com apenas um ponto ganho, a equipe do treinador Roberto de Jesus tenta se recuperar na tabela. Do lado leonino, após a derrota na estreia, diante do Flamengo de Arcoverde, os rubro-negros conseguiram duas vitórias seguidas, contra Vitória e Náutico, e chega embalado para o confronto diante do Mequinha, com direito a dois estreantes.

Leia também:
Surpresa! Sport volta atrás e anuncia renovação de Durval
Apresentado, Lazaroni deve fazer a sua estreia pelo Sport

Além disso, o treinador Milton Cruz chega para este duelo com praticamente todo o elenco à disposição para escalar. A exceção é o zagueiro Chico, que sofreu grave lesão no joelho direito e ficará quatro meses de molho. No seu lugar, Cleberson, vindo do Athletico/PR fará a sua estreia com a camisa rubro-negra. Aos 26 anos, ele chega com status de titular, para formar dupla com Adryelson. Outra estreia será a do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, regularizado nesta semana e que assume a posição de Sander, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo tomado na última rodada.

No restante do time, é provável que o comandante rubro-negro mantenha a formação. O lateral-direito Norberto e o volante Ronaldo chegaram a ser poupados de treinamentos durante essa semana, com dores musculares, mas não preocupam. Com dois gols nos últimos dois jogos, o atacante Hernane Brocador vem conseguindo se manter entre os titulares. Outro que pode fazer a sua estreia é o meia Sammir, mas vai começar a partida no banco de reservas. Aos 31 anos, o jogador foi regularizado na última sexta-feira e foi apresentado oficialmente pela diretoria. Naturalizado croata, Sammir nasceu em Itabuna, na Bahia, e tem o Sport como seu primeiro clube profissional no Brasil.

Ficha técnica

América
Gérson; Popila, Wálter, Alemão e Marcus Paulo; Victor, Lucas Silva, Jéfferson, Matheus Sacramento e David; Matheus. Técnico: Roberto de Jesus.

Sport
Magrão; Norberto, Adryelson, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles, Ezequiel, Leandrinho e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Milton Cruz.

Local: Arena de Pernambuco (em São Lourenço da Mata). Horário: 16h (de Recife). Árbitro: Péricles Bassols. Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Ricardo Nunes. Transmissão: Premiere e TV Globo.

Veja também

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance
Série B

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos
Futebol

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos