Esportes

Sport encara o América em caça aos líderes do Estadual

Duelo acontecerá neste domingo (03), na Arena de Pernambuco. Com seis pontos, Sport é o quarto colocado no Pernambucano

Lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, do Sport. Lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, do Sport.  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Na caça ao líder Central, o Sport entra em campo neste domingo. Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano 2018, o Leão é quarto colocado, com seis pontos, e precisa vencer o América, às 16h (horário de Recife), na Arena de Pernambuco, e torcer por tropeços de Salgueiro, Santa Cruz e do próprio Central para tentar assumir a liderança do certame. O mando de campo é do Alviverde, mas por conta de problemas com as exigências da Polícia Militar, a diretoria do América decidiu tirar o jogo do Ademir Cunha, em Paulista, para levar ele para o estádio em São Lourenço da Mata.

Com apenas um ponto ganho, a equipe do treinador Roberto de Jesus tenta se recuperar na tabela. Do lado leonino, após a derrota na estreia, diante do Flamengo de Arcoverde, os rubro-negros conseguiram duas vitórias seguidas, contra Vitória e Náutico, e chega embalado para o confronto diante do Mequinha, com direito a dois estreantes.

Leia também:
Surpresa! Sport volta atrás e anuncia renovação de Durval
Apresentado, Lazaroni deve fazer a sua estreia pelo Sport

Além disso, o treinador Milton Cruz chega para este duelo com praticamente todo o elenco à disposição para escalar. A exceção é o zagueiro Chico, que sofreu grave lesão no joelho direito e ficará quatro meses de molho. No seu lugar, Cleberson, vindo do Athletico/PR fará a sua estreia com a camisa rubro-negra. Aos 26 anos, ele chega com status de titular, para formar dupla com Adryelson. Outra estreia será a do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, regularizado nesta semana e que assume a posição de Sander, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo tomado na última rodada.

No restante do time, é provável que o comandante rubro-negro mantenha a formação. O lateral-direito Norberto e o volante Ronaldo chegaram a ser poupados de treinamentos durante essa semana, com dores musculares, mas não preocupam. Com dois gols nos últimos dois jogos, o atacante Hernane Brocador vem conseguindo se manter entre os titulares. Outro que pode fazer a sua estreia é o meia Sammir, mas vai começar a partida no banco de reservas. Aos 31 anos, o jogador foi regularizado na última sexta-feira e foi apresentado oficialmente pela diretoria. Naturalizado croata, Sammir nasceu em Itabuna, na Bahia, e tem o Sport como seu primeiro clube profissional no Brasil.

Ficha técnica

América
Gérson; Popila, Wálter, Alemão e Marcus Paulo; Victor, Lucas Silva, Jéfferson, Matheus Sacramento e David; Matheus. Técnico: Roberto de Jesus.

Sport
Magrão; Norberto, Adryelson, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles, Ezequiel, Leandrinho e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Milton Cruz.

Local: Arena de Pernambuco (em São Lourenço da Mata). Horário: 16h (de Recife). Árbitro: Péricles Bassols. Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Ricardo Nunes. Transmissão: Premiere e TV Globo.

Veja também

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Newsletter