Sport encara São Bento de Milton Mendes nesta sexta

Leão volta à Ilha para reencontrar o caminho das vitórias e ficar em situação mais confortável na tabela da Série B

Carmona, Sander e Hernane comemoram golCarmona, Sander e Hernane comemoram gol - Foto: Divulgação/Sport

Depois de conseguir dois empates longe do Recife, nas últimas rodadas, o Sport ganha agora uma boa oportunidade para reencontrar o caminho das vitórias. Nesta sexta-feira (11), às 19h15, na Ilha do Retiro, o Leão recebe o São Bento/SP, penúltimo colocado da Série B. Na terceira posição, com 46 pontos, cinco à frente do Paraná, o quinto colocado, os rubro-negros esperam casa cheia para o confronto. Mais de dez mil ingressos já foram vendidos para o duelo, que pode deixar o time em situação ainda mais confortável na tabela.

Para o confronto desta sexta-feira (11), o técnico Guto Ferreira deve fazer poucas alterações em relação ao time que empatou em 1x1 com o CRB na última segunda-feira (7). O lateral-direito Norberto volta após cumprir suspensão e reassume o lugar que foi de Raul Prata. Já na armação, Leandrinho, recuperado de dores musculares, deve ser titular novamente. Dessa maneira, Pedro Carmona ficaria como opção no banco de reservas. No ataque, a mudança fica por conta da entrada de Marcinho no lugar de Yan, vetado por conta de dores na coxa direita.

Apesar de, a princípio, Guto Ferreira ter preferência por um esquema com apenas um armador, o comandante rubro-negro não descarta a possibilidade de utilizar Leandrinho e Carmona lado a lado. O primeiro é o titular da posição, enquanto o segundo vem correspondendo bem às chances recebidas. "Eu consigo ver os dois juntos. Posso ter Leandrinho como segundo volante e Carmona como meia. Ou Carmona pelo lado e Leandrinho no meio, assim tenho que compensar a perda de velocidade, mas o importante é que os dois sabem jogar futebol", avaliou.

Leia também:
Sport deve ter três alterações contra o São Bento/SP
No Sport, Bruno Peres buscar se reerguer na carreira
Sequência de jogos na Ilha do Retiro anima o Sport

Apesar de vislumbrar essa possibilidade, a tendência é que Leandrinho entre sozinho no setor de armação. "Leandrinho está voltando e toda volta passa por uma dúvida. Ele está treinando, mas a gente trabalha a escalação dele mais pelo momento dele", destacou o treinador leonino. "Já Carmona saiu (no jogo contra o CRB) com um cansaço muscular e mostrou que não está pronto para os 90 minutos. Tem que ter inteligência e saber se o momento é de utilizar os dois de frente, dividir os dois ou usá-los em determinado momento do jogo", ressaltou Guto Ferreira.

São Bento/SP
Penúltimo colocado da Série B, com apenas 27 pontos, o São Bento/SP precisa desesperadamente pontuar contra o Sport. Situação que fica ainda mais complicada tendo em vista que o centroavante Zé Roberto, artilheiro do time na Série B, com nove gols, cumprirá suspensão.

FICHA TÉCNICA:

Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Marcinho, Guilherme e Hernan. Técnico: Guto Ferreira.

São Bento/SP
Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joilson e Mansur; Fabio Bahia, Dudu Vieira, Vinícius Kiss e Rodolfo; Paulinho Bóia e Minho. Técnico: Milton Mendes.

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Horário: 19h15. Árbitro: Roger Goulart (RS). Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS). Transmissão TV: Premiere.

Veja também

Rafael Ribeiro elogia Gilson Kleina e parceria com Lombardi
Futebol

Rafael Ribeiro elogia Gilson Kleina e parceria com Lombardi

Pés no chão, características e titularidade: Perí é apresentado no Santa Cruz
Futebol

Pés no chão, características e titularidade: Perí é apresentado no Santa Cruz